Tiago Leifert (Foto: Reprodução)
Depois de vários desfalques por causa da Copa América e de uma série de lesões, o Flamengo precisa se reanimar nas últimas partidas. Apesar da ausência, o Mais Querido fez um bom mês e conquistou cinco prêmios em sete partidas, o que foi elogiado pelo jornalista Tiago Leifert.
Quase todas as partidas da 13ª rodada do Brasileirão já terminaram, o Flamengo continua sendo o time líder do torneio. Com 27 pontos até o momento, o Mais Querido lidera a rodada.
É louvável o que o Flamengo tem feito no Campeonato Brasileiro até agora. Não que ele tenha algum jogo atraente. O seu valor está no seu significado prático: trazer resultados inesperados numa situação difícil.
Se a equipe é sempre competitiva nas competições é devido às habilidades individuais não serem limitadas pelos companheiros (como Pedro, Gerson e Cebolinha, que atualmente está lesionado) e dedicação total às suas habilidades de toda a equipe. Principalmente na parte defensiva.
Claro, também há um bom uso do elemento familiar. O time alvinegro é o terceiro melhor time nacional, atrás apenas de Bahia e Cruzeiro. O Flamengo é o segundo melhor convidado. Mas seis dos 12 pontos conquistados nessa situação foram no próprio Maracanã (contra Vasco e Fluminense), o que só reforçou ainda mais seu poder diante da torcida.
Agora o time rubro-negro receberá os primeiros “reforços”: o chileno Pulgar, que foi eliminado precocemente com sua equipe do campeonato continental. O meio-campista estará à disposição de Tite na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte.
A combinação de toda a fisicalidade do Flamengo contribuiu para a vitória deste domingo sobre o Cruzeiro. Pedro, na sua iluminação, não desperdiçou o bom passe de Gerson e marcou seu sexto gol no torneio, confirmando-se como artilheiro.
Durante entrevista concedida na manhã de quinta-feira (1º de maio) à Rádio Grenal, D’Alessandro, atual…
A vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre a Aparecidense, na última terça-feira (29),…
Em confronto disputado na tarde desta quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), no estádio…
Reconhecido como um dos maiores laterais da história do futebol europeu, Philipp Lahm, ídolo do…
O Fluminense enfrenta um desafio importante após a lesão de Germán Cano, que sofreu uma…
A transição no comando técnico do Vasco trouxe à tona uma proposta clara e distinta:…