Tiago Leifert (Foto: Reprodução)
Depois de vários desfalques por causa da Copa América e de uma série de lesões, o Flamengo precisa se reanimar nas últimas partidas. Apesar da ausência, o Mais Querido fez um bom mês e conquistou cinco prêmios em sete partidas, o que foi elogiado pelo jornalista Tiago Leifert.
Quase todas as partidas da 13ª rodada do Brasileirão já terminaram, o Flamengo continua sendo o time líder do torneio. Com 27 pontos até o momento, o Mais Querido lidera a rodada.
É louvável o que o Flamengo tem feito no Campeonato Brasileiro até agora. Não que ele tenha algum jogo atraente. O seu valor está no seu significado prático: trazer resultados inesperados numa situação difícil.
Se a equipe é sempre competitiva nas competições é devido às habilidades individuais não serem limitadas pelos companheiros (como Pedro, Gerson e Cebolinha, que atualmente está lesionado) e dedicação total às suas habilidades de toda a equipe. Principalmente na parte defensiva.
Claro, também há um bom uso do elemento familiar. O time alvinegro é o terceiro melhor time nacional, atrás apenas de Bahia e Cruzeiro. O Flamengo é o segundo melhor convidado. Mas seis dos 12 pontos conquistados nessa situação foram no próprio Maracanã (contra Vasco e Fluminense), o que só reforçou ainda mais seu poder diante da torcida.
Agora o time rubro-negro receberá os primeiros “reforços”: o chileno Pulgar, que foi eliminado precocemente com sua equipe do campeonato continental. O meio-campista estará à disposição de Tite na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte.
A combinação de toda a fisicalidade do Flamengo contribuiu para a vitória deste domingo sobre o Cruzeiro. Pedro, na sua iluminação, não desperdiçou o bom passe de Gerson e marcou seu sexto gol no torneio, confirmando-se como artilheiro.
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…
O Flamengo chega ao duelo decisivo contra o Internacional pela Libertadores com vantagem mínima obtida…
O Sport Club Internacional se prepara para receber o Flamengo neste domingo (17), às 18h30,…
O Cruzeiro interrompeu as negociações para contratar Matheus França, meia-atacante de 21 anos que atua…
Arrascaeta, craque uruguaio do Flamengo, revelou em entrevista como funciona a escolha do capitão da…