Torcida do Flamengo marca presença no jogo contra o Tolima pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Tendo a maior torcida do Brasil, o Flamengo possui também rivalidade com outros clubes. O incômodo com determinados adversários varia no decorrer do tempo, considerando também a fase dos clubes no futebol nacional.
Apesar disso, os torcedores rubro-negros mostraram que alguns adversários sempre estarão na lista de indesejados. Questionados sobre os principais rivais do Flamengo, o clube mais mencionado pelos flamenguistas abordados foi o Vasco (7), seguido logo de perto pelo Fluminense (6).
Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG também foram citados, mas não tiveram o mesmo apelo que os dois mencionados acima. A pesquisa foi feita pelo jornalista Matheus Lazaro.
Embora não tenha sido tão lembrado pelos torcedores, um dos clubes apontados como mais odiados pela torcida do Flamengo será o adversário do Mais Querido nesta noite (3). Às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
As equipes se encontram em momentos distintos. O Flamengo luta para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Galo passa por uma fase instável e tenta melhorar seu resultado na tabela da competição, onde é o atual 11º colocado.
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…