Categories: Flamengo

Árbitro polêmico é escalado para apitar Flamengo x Cuiabá

O Flamengo vai enfrentar o Cuiabá no próximo sábado (6), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala de arbitragem.

Rodrigo José Pereira de Lima, da FIFA, será o responsável por apitar o duelo. Os assistentes serão Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Eduardo Gonçalves da Cruz. O quarto árbitro é Marcio dos Santos Oliveira, enquanto o VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.

O juiz, inclusive, é polêmico e se envolveu em confusão recentemente, em jogo entre Atlético-MG e Palmeiras. A partida em questão foi disputada no dia 18 de junho, e a discussão envolveu um lance com Hulk.

Na partida em questão, Hulk foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo, por reclamação. O jogador sofreu falta e levantou para reclamar com Rodrigo José Pereira de Lima, sendo punido com amarelo. Logo na sequência, peitou o árbitro e levou o segundo cartão, sendo expulso de campo.

Na súmula, Rodrigo José Pereira de Lima informou que, no primeiro cartão, Hulk teria dito “apita logo, c@r@lh&”, e sendo punido. A segunda justificativa citou: “Após receber o cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê'”. Foram estes argumentos que motivaram a expulsão do atacante.

A arbitragem no Brasileirão 2024

O tema arbitragem é sempre bastante polêmico, mas o Campeonato Brasileiro só teve 14 rodadas, e ainda assim, são inúmeras as polêmicas sobre o assunto. O Flamengo, inclusive, já reclamou algumas vezes, e inclusive, no último jogo, contra o Atlético-MG.

Na quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, mas a arbitragem ignorou um pênalti escandaloso em Erick Pulgar. O juiz da partida foi Ramon Abatti Abel, que não assinalou a penalidade. O árbitro de vídeo era Rodrigo D Alonso Ferreira, que sequer chamou para a revisão.

Ao final do confronto, o Flamengo reclamou publicamente sobre a arbitragem e ressaltou a falta de critério nas marcações. No mesmo jogo, a arbitragem assinalou pênalti de Allan, que resultou no primeiro gol do Atlético-MG.

De olho na arbitragem da próxima rodada, o Flamengo tenta se respaldar e driblar mais uma adversidade para continuar buscando a vitória. Desse modo, vai enfrentar o Cuiabá na tentativa de se manter na liderança do Brasileirão. A bola vai rolar no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

13 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

14 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

14 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

15 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

15 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

16 horas ago