Categories: Flamengo

Tite ganha reforço para o próximo jogo do Flamengo

Após vencer o Atlético-MG por 4 a 2, na última quarta-feira (3), o Flamengo se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro: o jogo contra o Cuiabá. Para a partida, inclusive, o técnico Tite deve ter um reforço.

Isso porque Igor Jesus, que se recuperava de uma grave entorse no tornozelo, treinou com o elenco no Ninho do Urubu e está apto a retornar à lista de relacionados do técnico Tite. O volante estava sendo bem utilizado pelo treinador antes de se lesionar.

Poder contar com reforços é sempre importante, até mesmo pelo fato de o Flamengo ainda estar bastante desfalcado pela Copa América: com menos quatro atletas. Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela estão à serviço da Seleção Uruguaia para a disputa do torneio internacional.

Cabe relembrar, inclusive, que os desfalques para a Copa América foram cinco, visto que Erick Pulgar foi convocado pelo Chile. O volante, no entanto, retornou ao Ninho do Urubu com antecedência, após eliminação da La Roja para o Canadá.

Agora, com Igor Jesus à disposição, a lista de desfalques do Flamengo diminuiu para cinco. Os quatro uruguaios que estão na Copa América e Everton Cebolinha, que está no departamento médico, em tratamento de lesão no quadril direito.

Apesar do retorno de Igor Jesus, a tendência é que Tite mantenha os jogadores mais experientes no meio-campo. Dessa forma, a escolha da dupla de volantes deve ficar entre Allan, Erick Pulgar e Léo Ortiz. O Cria do Ninho do Urubu deve ficar à disposição no banco de reservas.

O Flamengo volta a campo no sábado (6), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Cabe recordar que vale a atenção especial, visto que o duelo teve mudança no horário e, anteriormente, seria realizado às 21h.

A alteração visou impedir o conflito do jogos do Brasileirão com o da Seleção Brasileira, que vai enfrentar o Uruguai, no mesmo sábado, às 22h, pelas quartas de final da Copa América.

Paula Silva

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Remo: Análise de Apostas no Brasileirão

O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…

2 dias ago

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

4 dias ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

4 dias ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

6 dias ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

6 dias ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

1 semana ago