Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Mano Menezes estreou como técnico do Fluminense no empate de ontem (4) contra o Internacional no Maracanã. O clube carioca tinha a possibilidade de conseguir encostar nos primeiros do Z4, mas agora está há 4 pontos de distância.
Mano Menezes participou da coletiva de imprensa após a partida e o discurso foi o mais otimista possível sobre o futuro tricolor na competição. O técnico diz que não é o melhor momento, mas que as derrotas podem ‘estancar’.
— Aquilo que falamos hoje, a retomada da confiança não vem por decreto, não adianta fazer discurso forte, a retomada vem com atitudes simples e certa. O time vai ganhando corpo e evolução que, se continuada, retoma resultados que há tempos não vêm. Queríamos fazer 3 pontos, mas temos que pontuar, disse.
Mano Menezes disse que o que importa é pontuar e ir somando com a confiança do grupo ao longo da competição.
— Quando não der para fazer 3, tem que fazer 1. Jogar nesse lugar da tabela que a gente está, ponto é ponto. A torcida se portou bem em relação à pressão. Se nos desorganizamos, poderíamos escapar e sofrer a derrota. Não é 7ª maravilha mas vamos a partir disso estancar derrotas, buscar vitórias, seguiu.
Com apenas dois dias de trabalho, Mano Menezes se diz satisfeito com o que conseguiu colocar na equipe:
— A equipe fez um bom início de jogo. Ontem, na apresentação, perguntaram o que eu havia trabalhado em dois treinamentos. Elenquei algumas coisas e elas estiveram presentes na equipe e isso me deixa parcialmente satisfeito. E acho que não poderia ser diferente assim tão rapidamente. Agora, é daqui para cima, completou.
Na sequência, o Fluminense terá três jogos fora de casa no Brasileirão. Mano brincou com o fato e apontou que o foco da preparação deve ser apenas no próximo desafio.
— Só (3 jogos fora de casa no Brasileiro)? Vamos jogo a jogo. Os jogos todos têm um caráter extremamente decisivo, temos que jogar um a um, não dá para ficar pensando muito. Vamos jogar dois e ter uma parada de dez dias muito valiosa. Mas os dois jogos fora de casa com o mesmo pensamento de hoje, afirmou.
Mano Menezes confirmou que o time não pode ficar analisando muita coisa, precisa apenas jogar e ganhar:
— Não temos que ficar pensando para depois, não temos condição, temos que fazer ponto em todos os jogos, temos que ter esse pensamento, essa ambição de equipe. Acho que o comportamento que a equipe mostrou na disputa do jogo é um bom indício do que vamos ser nos dois jogos fora de casa também. Vai ser difícil para nós? Vai, mas vai passar a ser muito difícil para os outros, finalizou.
O tricolor carioca vai a campo no próximo domingo (7), para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, no Ceará.
Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…
O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…
O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…
A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…
O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…
O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…