Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o Corinthians apresentou seus novos diretores, Fred Luz, CEO, e Pedro Silveira, Diretor Financeiro. Ambos assumem suas posições com um discurso de otimismo e foco no futuro promissor do clube.
Fred Luz iniciou sua fala expressando entusiasmo e gratidão pela oportunidade de liderar o Corinthians.
— Primeiro lugar, quero dizer que é uma honra estar aqui no Corinthians. Estou muito animado e agradeço as palavras do presidente e a confiança que está depositando no meu trabalho. Acredito que o Corinthians tem o potencial para liderar o futebol brasileiro, e nós vamos ter aqui um trabalho árduo neste sentido, mas estou muito animado com estas possibilidades, disse.
Ele também reconheceu os desafios que o clube enfrenta, comparando a situação atual do Corinthians com a do Flamengo em um período anterior.
— A situação relativa do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor, então não quer dizer que o Corinthians não tenha problemas graves para resolver, porque tem. Todos nós aqui, e é uma coisa que prego, não tem salvador da pátria. Vamos trabalhar em conjunto, liderados pelo presidente, e com um grupo profissional muito empenhado para trabalhar em equipe, afirmou.
— Não acho que o caminho tem que ser tão longo como no Flamengo, a desfasagem é menor. Vamos ter que tirar leite de pedra, e é possível, porque o futebol não é ciência exata. Mesmo com orçamento não tão grande, conseguimos conquistar resultados. É possível, não provável. É certo que o Corinthians tem que estar no top do futebol brasileiro, questão de escolher o caminho.
— Fundamentalmente é nisso que acreditamos, sem querer ser ufanista, as possibilidades do Corinthians são reais. No começo é sofrimento, completou.
Pedro Silveira, que assumiu o cargo de Diretor Financeiro, destacou seu orgulho de estar na posição e sua paixão pelo clube.
— Sou corintiano e me orgulho de estar nesta posição. Foi confiado autonomia para exercermos o que acreditamos. Agora nas próximas semanas vamos nos inteirar dos assuntos, fazer uma avaliação, e com certeza interagir com o ex-diretor financeiro (Rozallah Santoro) e o departamento. Vamos fazer uma avaliação e traçar onde queremos chegar, disse.
Pedro também reforçou sua crença no potencial do Corinthians de ser o maior clube do Brasil.
— Acreditamos no potencial do Corinthians ser o maior clube do Brasil, e é isso que tentaremos alcançar, afirmou.
Fred Luz discutiu a importância de equilibrar o futebol com as finanças e o marketing, evitando discussões políticas que desviem o foco dos objetivos principais.
— Muitas vezes as associações se perdem na discussão política e priorizam o futebol, e esquecem do marketing e da parte financeira. Futebol se faz com parte financeira, se não consegue gerar dinheiro de uma maneira sustentável, você vai ter um resultado esportivo efêmero. As associações profissionalizam futebol e não profissionalizam o resto, e as coisas influenciam umas nas outras.
Ele enfatizou a necessidade de uma gestão financeira responsável e criativa.
— É isso mesmo. Se tem para gastar, você gasta, sem formar dívida. Se não tem, tem que buscar ser criativo e conquistar um objetivo. Temos que entender o propósito: qual a capacidade de geração de receita do Corinthians? É para ser top do top, esse é o lugar do Corinthians. Se comprometer um ano, dois anos, para ser realmente o top do top, por que não vou querer isso? Por que não vou buscar isso? Posso ser campeão e estar quebrado ano que vem. É uma decisão política, nem do grupo executivo do clube, afirmou Fred.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…