Claudinho, meia do Zenit (Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images)
A janela de transferências do meio do ano está prestes a abrir, e o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços. Em meio às muitas especulações, um velho conhecido da torcida rubro-negra volta ao radar: Claudinho.
Há pelo menos três janelas de transferências o Flamengo não desapega de Claudinho, e tenta a todo custo concretizar a negociação com o jogador, que pertence ao Zenit. No entanto, o clube russo é sempre irredutível e as tratativas não avançam.
Alvo do Flamengo desde o ano passado, Claudinho foi oferecido pelos empresários, e o Flamengo abriu negociações. Uma reunião entre representantes do jogador e dirigentes do Rubro-Negro deve ser realizada ainda nesta semana para tentar avançar com as tratativas, conforme Venê Casagrande.
Em 2023, vale lembrar, o Flamengo fez algumas investidas pela contratação do jogador, mas esbarrou em negativas do Zenit. A última proposta do Rubro-Negro foi de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões na cotação da época. O clube russo não aceitou e pediu por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões). O Fla não cedeu e as partes não entraram em acordo.
Claudinho tem 27 anos e disputou 102 partidas pelo Zenit. Ao todo, o meio-campista marcou 20 gols e deu 23 assistências. Na temporada 2021/22, foi eleito o melhor jogador Campeonato Russo.
O currículo de Claudinho pelo Zenit é bastante vitorioso. O jogador conquistou o título do Campeonato Russo em três oportunidades, foi campeão da Copa da Rússia duas vezes e também ergueu o troféu da Taça da Rússia.
Para esta janela de transferências, o Flamengo tem outros nomes no radar. Cabe destacar que, como de costume, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, são os responsáveis diretos pelas negociações.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…