Atlético-GO

Ele disputou 3 Copas do Mundo e agora vai jogar na Série A do Brasileirão

Um dos maiores craques de seleção que já disputou uma Copa do Mundo, referência principalmente pelo que sua seleção fez na Copa de 2014 e 2018 sendo as duas melhores gerações da história dessa seleção, vai disputar o Brasileirão por uma equipe que está na zona de rebaixamento.

É normal, quando um jogador se destaca em uma competição do nível que é a Copa do Mundo, ir para novas equipes e interessar o mercado mundial do futebol. O Brasil, potente como é dentro desse cenário, também é responsável por conseguir fomentar o mercado de boas contratações.

De acordo com informações da ESPN, Atlético-GO está perto de anunciar a contratação Joel Campbell. Aos 32 anos, o atacante costarriquenho atualmente defende a Alajuelense, equipe de seu país, e chegará por empréstimo até o final da temporada.

Campbell é um dos grandes nomes da Costa Rica neste século. O jogador defendeu clubes como Arsenal-ING, Villarreal-ESP, Olympiacos-GRE, Lorient-FRA, Frosinone-ITA e Sporting-POR.

Pela seleção, ele disputou três vezes a Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, em 2018, na Rússia, e em 2022, no Qatar. Na edição no Brasil, Campbell ajudou Los Ticos a terminarem na 8ª posição, vencendo Uruguai e Itália na fase de grupos e caindo nas quartas de final para a Holanda, nos pênaltis.

Na última temporada pela Alajuelense, Campbell marcou 16 gols e deu cinco assistências em 56 jogos. Nos últimos cinco anos, o atacante atuou no México. Foram quatro temporadas no León e uma no Monterrey.

Qual a próxima partida do Atlético Goianiense?

Enquanto as confirmações sobre a chegada de Campbell não são oficializadas, o Atlético Goianiense tem a dura vida de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e não está impossível.

Isso porque ele tem 2 adversários a frente dele para conseguir chegar a ponta da degola: Corinthians e Grêmio. E ambas as equipes vivem em extrema má fase. Só nessa rodada o Corinthians perdeu de 2 a 0 para o Vasco e o Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro.

O Atlético Goianiense precisa de uma vitória para passar a frente das duas equipes e empatar com o Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas hoje o desafio não é nada fácil. Viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras às 19h30, verdão que ocupa a 3ª posição mas pode até virar líder em caso de vitória.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

11 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

20 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

20 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago