Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)
O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quinta-feira (11), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está sentindo o desgaste do calendário, não teve bom desempenho e, agora, vira a chave e se prepara para o próximo desafio, com mais desfalque confirmado.
O próximo compromisso do Flamengo será o jogo contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.
Cabe destacar que, até a data da partida, os jogadores que estão à serviço do Uruguai na disputa da Copa América já vão ter retornado e estarão à disposição. Por outro lado, o Mengo, neste momento, tem dois atletas no departamento médico: Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Entretanto, como o jogo é apenas no próximo final de semana, dia 20 de julho, cabe ressaltar que há a possibilidade de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, que se recuperam de lesão, também estejam à disposição do técnico Tite.
Dessa forma, será necessário aguardar o passar dos dias para saber, definitivamente, quem irá se recuperar a tempo. Enquanto isso, o Flamengo terá cerca de 10 dias livres para treinos até o jogo contra o Criciúma.
Isso porque, a partida deste final de semana, entre Flamengo e Internacional, foi adiada. Portanto, o elenco terá chance de descansar, treinar, avaliar as falhas e solucionar os problemas que achar necessário para voltar a todo vapor.
Flamengo e Cricíuma vão se enfrentar no dia 20 de julho, no próximo sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…