Corinthians

Além de Balotelli, Corinthians chegou a monitorar Di Maria

Corinthians busca reforçar ataque para reconstrução dentro do Brasileirão

O Corinthians está ajustando seu foco no mercado de transferências, concentrando-se agora em reforçar seu setor de ataque. Após as recentes contratações do goleiro Hugo, do zagueiro André Ramalho, e dos meio-campistas Alex Santana e Charles, o clube identificou a necessidade de fortalecer ainda mais sua linha de frente.

A avaliação interna do Corinthians destacou a oscilação de desempenho de jogadores chave como Wesley e Yuri Alberto, indicando a urgência de mais opções de qualidade no ataque. Além disso, problemas com Pedro Raul e os pedidos de rescisão de contrato de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa intensificaram a busca por novos reforços.

Embora o nome de Mario Balotelli tenha sido mencionado, as negociações não estão avançadas, e o clube está explorando alternativas que se encaixem em seu perfil financeiro restrito. A estratégia inclui jogadores com salários compatíveis com a realidade econômica atual e que não exijam grandes investimentos em direitos federativos.

Atualmente, o Corinthians conta com uma lista de atacantes que inclui Yuri Alberto, Wesley, Romero, Pedro Raul, Giovane, Kayke e Pedro Henrique. Gustavo Mosquito e Arthur Sousa permanecem no clube, mas fora dos planos imediatos.

Por meio do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), lideradona época por Thiago Gasparino (hoje no Santos), o Corinthians continua monitorando o mercado. Alguns dos nomes observados incluem Erick Pulga (Ceará), Tetê (Galatasaray), Sosa (Talleres), Solari (River Plate) e Gonzalo Plata (Al-Sadd), embora nenhuma negociação esteja avançada neste momento. O clube também iniciou conversas com Brian Rodríguez, do América do México, mas as negociações estão estagnadas devido a questões financeiras.

Antes de Mario Balotelli, o Corinthians sondou Ángel Di María, atualmente no Benfica e próximo de se transferir para o Besiktas. Apesar do interesse inicial, Di María deve seguir sua carreira na Turquia, encerrando assim as especulações sobre uma possível mudança para o futebol brasileiro.

Di María, conhecido por passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, acumulou 17 gols e 13 assistências na última temporada. Aos 36 anos, o argentino planeja continuar jogando em alto nível, deixando para trás planos de retorno ao Rosário Central, seu clube de origem na Argentina, devido a questões extracampo.

Lucas Barros

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

41 minutos ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

1 hora ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

2 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

1 dia ago