Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo está se preparando para retornar aos gramados no próximo sábado (20), quando enfrentará o Criciúma pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o técnico Tite terá uma decisão difícil a tomar. Isto se deve ao retorno dos jogadores uruguaios que estavam ausentes e que são considerados peças-chave no Mengão.
Sem os quatro uruguaios (De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela) que normalmente são titulares, Tite precisou encontrar soluções entre os demais jogadores do elenco durante o período em que estiveram ausentes devido à Copa América. Felizmente, o treinador contou com boas opções e os substitutos responderam de forma positiva em campo.
Inicialmente, o Flamengo contava com cinco desfalques, já que Erick Pulgar também participou da Copa América com a seleção chilena. No entanto, o jogador chileno retornou logo após a eliminação de sua equipe, ainda na fase de grupos. Posteriormente, as ausências passaram a ser somente dos atletas uruguaios.
Ao contrário do que se esperava, o Flamengo teve um desempenho muito positivo durante o período de ausências de jogadores-chave, o que gerou um “problema” para Tite em relação aos reforços no elenco. Agora, o técnico precisa decidir se mantém a escalação base que se destacou durante a Copa América ou se reintegra craques como De La Cruz e Arrascaeta ao time titular.
Sem contar com Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, o Flamengo conquistou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 62,9%. Em termos de desempenho, o time marcou 15 gols, sofreu 11 e conquistou 17 dos 27 pontos disputados.
Agora, o Flamengo tem todos os jogadores disponíveis novamente. Dessa forma, surge a curiosidade de como Tite irá montar a equipe para o próximo jogo, que ocorrerá no sábado (20) contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…