Categories: Flamengo

A declaração do advogado de Gabigol sobre a suspensão do atacante

Nesta terça-feira (16), informações dão conta de que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) teria anulado todo o processo envolvendo o julgamento de Gabigol e, por este motivo, o jogador estaria impedido de atuar pelo Flamengo. Depois que a notícia se tornou pública, o advogado do atleta se manifestou.

Procurado, Bichara Neto, advogado de Gabriel Barbosa, foi bem sucinto na resposta e disse: “Não houve essa anulação. Desconheço esse fato”. A declaração do representante do jogador foi feita à jornalista Raisa Simplicio.

Conforme as informações, todo o processo do caso Gabigol teria sido anulado por uma falha na intimação à União Federal, que não enviou um representante ao caso. Dessa forma, o julgamento do atacante precisará ser reiniciado e, de quebra, é invalidado o efeito suspensivo do jogador.

Com a queda do efeito suspensivo, Gabigol fica impedido de atuar pelo Flamengo e volta a desfalcar a equipe. Em março, o jogador foi condenado em dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping, mas conseguiu no CAS uma liberação para voltar a exercer as atividades.

Com o processo anulado, a pena volta ao início. O regulamento diz que a suspensão passa a vigorar a partir da data da coleta do material, feita em abril de 2023. Portanto, neste momento, Gabi volta e ficar longe dos gramados até abril de 2025.

Nessa conjuntura, para que Gabriel volte a atuar, sua defesa precisará dar entrada em um novo pedido de efeito suspensivo, enquanto aguarda a remarcação do julgamento do atacante.

Com duas versões divergentes, é necessário aguardar os próximos passos, ou um pronunciamento oficial de Gabigol ou de Bichara Neto, seu advogado, para compreender a atual conjuntura do processo. Até lá, ao que tudo indica, o camisa 99 volta à lista de desfalques do Mais Querido.

Paula Silva

Recent Posts

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

6 minutos ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

16 minutos ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

26 minutos ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

36 minutos ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

46 minutos ago

Dirigente da Conmebol fala sobre finais da Libertadores fora da América do Sul

A Conmebol estuda realizar a final da Copa Libertadores fora da América do Sul. A…

56 minutos ago