Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)
O Flamengo está cada vez mais próximo de realizar seu sonho de ter seu próprio estádio. Esta terça-feira (16), a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal terão uma reunião para demonstrar isso. No encontro, as partes começarão a negociar sobre o preço que o Fla deve pagar pelo terreno do Gasômetro.
O jornal O Globo afirma que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, estarão presentes na reunião. O encontro não contará com a presença de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
O terreno pertencente a um fundo de investimentos da Caixa foi recentemente desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O banco começou a se mobilizar para tentar judicializar o caso após a decisão de Eduardo Paes.
A razão disso é que a Caixa quer aumentar o valor fixado pela prefeitura. O preço mínimo do leilão, que será realizado em 31 de julho, é de R$ 138,5 milhões. No entanto, o banco estima o valor em cerca de R$ 250 milhões.
A decisão tomada pelo prefeito Eduardo Paes de retirar o terreno da posse da Caixa Econômica não foi revisada até então. Os dirigentes do banco federal também solicitaram a reunião desta terça-feira (16).
É importante destacar que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, disse recentemente que o clube tem fundos disponíveis para participar de um leilão. O mandatário afirmou que o Mais Querido é capaz de pagar à vista o valor exigido pela prefeitura do Rio.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…