Carille durante treino do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
Após a vitória do Santos sobre o Ituano na noite de ontem, o técnico Carille fez uma análise detalhada do desempenho do time e falou sobre os desafios enfrentados durante a semana. Carille destacou a importância dos três pontos conquistados e elogiou a seriedade e o comprometimento de seus jogadores.
— Comportamento muito bom, dentro do que preparamos. Ituano fez mudança que não tinha feito, jogando com três zagueiros. A gente conseguiu encontrar espaços pelos lados, com linha de quatro víamos que poderíamos entrar no campo ofensivo pelos lados. Fizemos o resultado. Minha cobrança no intervalo foi de continuar sério. Criamos oportunidades. O importante foi chegar aos 28 pontos – afirmou Carille.
O treinador também comentou sobre a pressão externa que a equipe enfrentou, especialmente em relação a especulações envolvendo o Corinthians.
— Foi uma semana pesada. Falou-se muito de Corinthians, mas já passou, tinha deixado claro que não tinha chegado nada. Qualquer resultado contrário contra Ceará e Chapecoense, eu não estaria aqui. Mas a gente está bem, sabemos onde queremos chegar. Grupo consciente. Não sou de fazer projeção, sou do jogo a jogo. Isso que trago para eles. Não adianta. Vila Nova é nossa próxima decisão – explicou.
No intervalo da partida, Carille fez questão de cobrar mais intensidade dos seus jogadores, para evitar qualquer relaxamento.
— Foi essa a cobrança do intervalo. Seguimos marcando pressão, eles só finalizaram de longe. Só chegaram na cara do Brazão uma vez. Buscar o terceiro gol ou incomodar mais ainda o Ituano. A facilidade do primeiro tempo fez dar uma relaxada. Estamos atentos para que não aconteça mais – disse o técnico.
Carille também ressaltou a importância de se adaptar ao estilo de jogo dos adversários e de impor o ritmo do Santos, especialmente nos jogos em casa.
— Temos que nos adaptar ao estilo de jogo. Não só contra o Brusque, mas temos feito prevalecer a casa. Temos que nos impor, comandar os jogos e a maioria dos jogos tem sido assim. Fizemos jogo inteligente contra o Ceará. Jogamos mais de 30 minutos com um a menos com consistência. Nunca achar que está bom, trabalhar sempre para melhorar – finalizou Carille.
A vitória contra o Ituano trouxe alívio e confiança para o Santos, que agora foca na próxima partida contra o Vila Nova.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…