Vinícius Júnior ao comemorar gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Alvo de manifestações racistas na Espanha, Vinícius Júnior finalmente começa ver o resultado de seus incansáveis esforços em busca de justiça. Nesta quarta-feira (17), foi divulgada a notícia de que um dos autores de falas preconceituosas irá enfrentar consequências.
O Real Madrid informou por meio de comunicado que um homem recebeu pena de oito meses de prisão por racismo contra Vini Jr. A pessoa em questão foi condenada por comentários racistas feitos no espaço para os leitores do jornal “Marca”, da Espanha. Além de Vini, Rudiger também foi atacado, recebendo ofensa racial e religiosa.
“O Real Madrid, que junto com Vinícius Júnior, instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.
O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”.
Além dos oito meses de prisão, o homem também está proibido de comentar no fórum do portal “Marca” por 20 meses. Caso queira suspender a pena, ele terá que participar de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…