Categories: Flamengo

Ex-Flamengo e Corinthians sai da Série C para a Champions League e comenta: “Rolê aleatório”

O futebol é um esporte que pode fazer grandes mudanças na vida dos jogadores. No entanto, algumas oportunidades são vistas como um tanto improváveis, embora não sejam impossíveis.

Uma destas oportunidades únicas foi apresentada a Felipe. Aos 40 anos, o goleiro deixou o Sampaio Corrêa, que disputa a Série C do Brasileirão, para atuar pela Champions League, principal competição de clubes do futebol europeu.

Em entrevista ao “ge”, Felipe contou sobre sua experiência de deixar o clube paulista para defender o Differdange, de Luxemburgo. A equipe, aliás, irá disputar as fases preliminares da Champions League.

– É aquele famoso rolê aleatório que o pessoal todo fala, né? Está sendo muito legal para mim. Com 40 anos, não falo nem idade porque a gente vê o Fábio com 43, vai fazer 44, sendo sem sombra de dúvida um dos melhores goleiros do país. Mas quando você dá um salto da Série C para uma Champions ninguém acredita: “O empresário desse cara deve ser bom” (risos). A gente escuta alguns comentários, dá risada, mas é trabalho. Eu não estava em casa comendo e dormindo, estava jogando, fazendo bons jogos. Tive essa oportunidade e não tem como recusar. “Ah, é pré-Champions”. Eu falei: “Cara, é Champions, você vai ouvir a música” (risos).

– Eu comecei o estadual no Sampaio, que é o maior time do Estado, maior campeão do Estado, e os torcedores assim antes dos jogos: “Caramba, Felipe, que final de carreira esse seu, hein? Que m***! Você tá no Maranhão”! E eu ali, dando a minha vida pelo Sampaio, tentando dar o meu melhor, como eu sempre faço. Hoje eu fico imaginando esse cara que falou isso quatro meses atrás e agora me vê jogando a Champions League, velho (risos). Só o futebol pode proporcionar isso.

Felipe possui outras duas passagens pelo futebol europeu em sua carreira. A primeira foi quando ele defendeu o Braga, de Portugal. Naquela ocasião, o jogador chamou atenção do Flamengo, que acabou o comprando. O goleiro vestiu o Manto Sagrado entre 2011 e 2014. Já na segunda ele atuou pelo Kisvárda, da Hungria.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

43 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, manda recado envolvendo o Chelsea

O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é procurado por gigante da Europa durante o Mundial

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

4 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

5 horas ago