Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Reprodução/ Goal)
No meio das mudanças na direção do Flamengo devido a movimentações políticas para as eleições de dezembro, o presidente Rodolfo Landim escolheu o economista Demian Fiocca para assumir o cargo de vice-presidente de Finanças, vago desde a saída de Rodrigo Tostes no início do mês. Inicialmente, esperava-se que Landim acumulasse essa função.
Fiocca é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo e já foi presidente do BNDES entre 2006 e 2007. Além disso, ele atuou como chefe da divisão econômica do Ministério do Planejamento, economista-chefe do HSBC no Brasil, executivo da Valle e presidente do banco Nossa Caixa. Sendo sócio do clube desde 2016 e também da empresa “Mare Investimentos” com Landim, Fiocca aceitou o convite nesta terça-feira e já começou a trabalhar.
Até o momento, sete pessoas deixaram seus cargos na gestão: Maurício Gomes de Mattos (VP de Embaixadas e Consulados), Rodrigo Tostes (VP de Finanças), Marcelo Conti (VP de Gabinete), PC Pereira (VP de Secretaria), Adalberto Ribeiro (VP de Relações Externas), Arthur Rocha (VP de Patrimônio) e Ricardo Campelo (VP de Responsabilidade Social).
Fiocca é jogador do Flamengo desde 2016 e é sócio do clube. Esta terça-feira (16), ele aceitou o cargo e começou a trabalhar.
A parte de finanças foi a mais recente alteração. Após a saída de Rodrigo Tostes, que é o sétimo dirigente a realizar esse movimento, Damian Fiocca, ex-presidente do BNDES, assumirá o cargo. Desde 2019, os grupos políticos que apoiaram Rodolfo Landim não concordaram com a escolha de Rodrigo Dunshee.
Por enquanto, outros dois nomes que participaram da administração de Landim são os mais prováveis adversários da candidatura de Dunshee no pleito presidencial.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…