Palmeiras

Palmeirense fecha acordo por mais de 160 milhões

Verdão anuncia renovação de contrato com a Puma até 2028

Nesta terça-feira, o Palmeiras confirmou a extensão de sua parceria com a Puma, garantindo a continuidade do fornecimento de material esportivo até o final de 2028. Apesar de não divulgarem números específicos, fontes indicam um significativo aumento na parte fixa do contrato, comparado ao acordo anterior.

Anteriormente, o Verdão arrecadava aproximadamente R$ 40 milhões anuais com a parceria. Ou seja, em 4 anos, o time paulista vai embolsar, ao menos 160 milhões. A relação entre Palmeiras e Puma teve início em 2019, e com a nova extensão, a marca alemã completará uma década como fornecedora oficial dos uniformes das equipes masculina e feminina, tanto profissionais quanto de base.

Durante o processo de renovação, o clube abriu uma concorrência, recebendo sete propostas de diversas empresas interessadas. A adidas, antiga parceira do Palmeiras, foi a principal concorrente, mas a escolha final pela Puma se deveu não apenas ao aumento financeiro, mas também ao engajamento da marca em criar linhas de roupas exclusivas, incluindo uma coleção especial para o Mundial de Clubes.

A diretoria do Palmeiras valoriza a crescente participação da Puma em campanhas do clube, como o projeto “Por um futuro mais verde”, e a expansão da presença dos uniformes do Verdão em lojas internacionais. Embora o novo contrato encerre a exclusividade da Puma com o Palmeiras no Brasil, existem restrições sobre quais equipes a Puma poderá patrocinar, detalhes que não foram divulgados.

Desde o início da parceria em 2019, o Palmeiras conquistou 11 títulos, incluindo quatro Campeonatos Paulistas, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa, solidificando a era vitoriosa sob a bandeira da Puma.

Lucas Barros

Recent Posts

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

22 minutos ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

1 hora ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

1 hora ago

Dupla se destaca e comanda boa fase do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…

3 horas ago

Real Madrid X Al Hilal palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

O maior campeão da Copa Intercontinental e um dos principais candidatos ao título do Mundial…

3 horas ago

Flamengo x Chelsea: Filipe Luís tem duas dúvidas para partida

O Flamengo segue sua preparação visando o decisivo duelo contra o Chelsea pela segunda rodada…

3 horas ago