Gustavo Silva em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)
O atacante Gustavo Silva obteve uma liminar para rescindir seu contrato com o Corinthians. A decisão foi tomada pela Justiça do Trabalho em caráter de urgência, permitindo ao jogador a liberação imediata da CBF.
A rescisão foi confirmada com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira. O Corinthians, no entanto, já anunciou que irá recorrer da decisão judicial.
Vale destacar que a rescisão por liminar não representa a vitória final de Mosquito no processo judicial. O mérito do caso ainda será julgado em uma audiência futura.
Mosquito estava afastado do elenco desde 3 de julho, quando entrou na Justiça para solicitar a rescisão do contrato com o clube. O jogador alegou atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e direitos de imagem.
Outro jogador, o atacante Arthur Sousa, também moveu uma ação judicial contra o Corinthians pelo mesmo motivo. No entanto, seu pedido de liminar foi indeferido. Uma audiência envolvendo Arthur Sousa e o clube está marcada para o fim de agosto.
Gustavo Mosquito, de 26 anos, disputou 27 partidas nesta temporada e foi titular no clássico contra o Palmeiras, no dia 1º de julho, dois dias antes de iniciar o processo de rescisão. Com um total de 176 jogos pelo Corinthians, Mosquito era um dos jogadores mais experientes do elenco.
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…