Foto: Flickr: Santos
O Santos oficializou a contratação de três novos jogadores para fortalecer seu elenco sub-20. Gabriel Simples, lateral-direito, Marcelo Tórrez, zagueiro, e Ronald Perlaza, ponta-esquerda, chegam ao clube para atuar sob o comando do técnico Orlando Ribeiro.
Gabriel Simples, de 19 anos, foi adquirido junto ao XV de Piracicaba. A equipe do interior paulista confirmou a transferência do jogador em um comunicado nesta terça-feira, revelando que mantém um percentual dos direitos econômicos do atleta, visando uma futura transferência. O Santos possui a opção de compra até 31 de janeiro de 2025, podendo adquirir uma porcentagem adicional dos direitos de Gabriel.
Marcelo Tórrez, zagueiro boliviano de 18 anos, tem experiência internacional representando a seleção sub-17 da Bolívia. O defensor foi titular durante o Sul-Americano da categoria no ano passado, onde marcou um dos três gols de sua equipe na competição.
Ronald Perlaza, ponta-esquerda equatoriano de 19 anos, vem do Aucas, do Equador. No início do ano, Perlaza disputou a Copa Conmebol Libertadores da América sub-20, onde marcou três gols em quatro jogos, ajudando sua equipe a se destacar na competição vencida pelo Flamengo.
Essas contratações refletem a continuidade do Santos em investir em jovens promessas sul-americanas. No início do ano, o Peixe já havia trazido o volante venezuelano Nicola Profeta e o meia colombiano Alejandro Villareal, ambos provenientes do Deportivo Cali, da Colômbia. Porém, devido ao registro como atletas amadores, eles só puderam ser inscritos como profissionais nesta janela de transferências. Ambos já estão regularizados, mas ainda não estrearam pelo clube.
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…