Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo de início, foi determinado que Flamengo e Palmeiras se enfrentarão nessa etapa. Apesar dos desafios reconhecidos para ambas as equipes, o Mengão tem um ponto positivo para se apoiar. Afinal, o time carioca está invicto há sete jogos na casa da equipe paulista.
A última derrota do Flamengo no Allianz Parque aconteceu em 2017, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão. Desde então, nos sete embates disputados no estádio palmeirense, o Fla saiu vitorioso em dois jogos e os outros cinco terminaram em empate.
Apesar do bom histórico no Allianz Parque, o Flamengo precisa estar atento para essa partida. Isso porque o time paulista foi um adversário difícil em duas ocasiões cruciais. Primeiramente na final da Libertadores de 2021, quando derrotou o Mengão por 2 a 1. Posteriormente, na Supercopa do Brasil de 2023, o rival superou o Rubro-Negro pelo placar de 4 a 3.
As vitórias rubro-negras, por outro lado, também são significativas. Quando ganhou a Supercopa do Brasil em 2021, a outra foi no Brasileirão de 2024. Após empatarem no primeiro turno no Allianz, o Fla goleou o adversário por 3 a 0 com regularidade.
Flamengo e Palmeiras se preparam para uma verdadeira “final antecipada” com um novo jogo pela frente. Até agora, a CBF não decidiu quando os jogos acontecerão, mas é certo que a primeira partida, no Maracanã, acontecerá na semana do dia 31 de julho. Por outro lado, o jogo final, que determinará o campeão, acontecerá no Allianz Parque na semana do dia 07 de agosto.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…