Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
O Corinthians está finalizando o processo de contratação do meio-campista Charles, de 28 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O jogador está a caminho do Brasil para realizar exames médicos e assinar um contrato de quatro temporadas com o Timão. O valor da transferência é de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 8,9 milhões), que serão pagos em três parcelas ao clube dinamarquês.
Charles se junta ao Corinthians como o quarto reforço da equipe nesta janela de transferências. Até agora, o clube já havia contratado o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o meio-campista Alex Santana. A diretoria agora deve concentrar esforços na busca por atacantes.
O interesse do Corinthians por Charles surgiu há cerca de dois meses, em resposta a uma necessidade identificada pelo clube. Com 1,87m de altura, o meio-campista preenche uma das principais lacunas no elenco.
A carreira de Charles começou nas categorias de base do Santo Ângelo, antes de ser promovido ao time profissional do Internacional. Pelo Colorado, disputou 37 jogos e marcou dois gols.
Em 2019, foi emprestado ao Sport e, posteriormente, transferido para o Ceará, onde atuou por duas temporadas. Na última temporada, Charles participou de 38 partidas, sendo 19 delas como titular. Ele estava vinculado ao Midtjylland até meados de 2026.
No Corinthians, Charles enfrentará a concorrência de Raniele, Breno Bidon, Alex Santana e Ryan na disputa por uma vaga no meio-campo.
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…