André Ramalho com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians venceu o Bahia, na Arena Fonte Nova por 1 a 0, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória, o Timão deixa a zona de rebaixamento momentaneamente.
Em uma partida cheia de emoção e oportunidades, Bahia e Corinthians iniciaram o confronto com uma postura ofensiva. O time de Salvador com Thaciano, levou perigo com um chute forte da entrada da área. Pelo lado do Timão, Yuri Alberto também arriscou de longe, assustando a defesa adversária. No entanto, o atacante corintiano teve dois momentos de vacilo na sequência, perdendo a bola por falta de confiança.
O Bahia, por sua vez, enfrentou dificuldades com erros de passes e perdas de bola. Foi justamente em um desarme de Alex Santana em Everton Ribeiro que surgiu a oportunidade do gol do Corinthians. Aos 36 minutos, o volante roubou a bola e rapidamente acionou Yuri Alberto, que com uma bela assistência, encontrou Romero. O atacante corintiano fez um corte preciso e bateu colocado no ângulo, marcando um golaço para o Timão.
O Tricolor de Aço tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas continuou esbarrando nos mesmos problemas de passes errados.
O Bahia voltou do intervalo determinado a buscar o empate, pressionando desde o início. Aos cinco minutos, após uma boa troca de passes, a bola foi cruzada para Everton Ribeiro na grande área. O meia chutou de primeira, mas Hugo Souza, em uma defesa brilhante, impediu o gol.
Com a vantagem no placar, o Corinthians adotou uma postura mais cautelosa, aguardando o momento certo para explorar um contra-ataque. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para criar novas oportunidades. O Bahia, tentando evitar mais uma derrota, foi mais ofensivo durante a segunda etapa, mas não conseguiu converter suas chances em gol.
O Timão contou com uma atuação segura de sua defesa e excelentes defesas de Hugo Souza para segurar o resultado. Nos acréscimos, o Bahia teve uma última chance, com uma bola na trave, mas não foi o suficiente para mudar o placar.
No final do jogo, André Ramalho falou sobre o desempenho da equipe desde o começo da temporada.
“Fico feliz de fazer parte disso. Pelo que venho acompanhando e ouço aqui dentro, é um trabalho desde o início do ano. Como disse na minha última entrevista, para o trabalho funcionar é uma sucessão de fatores. Pouco a pouco, cada um fazendo sua parte, isto fez com que hoje a gente conseguisse a vitória. A sorte não vem por acaso. A bola ter ido na trave, para fora, eu não acredito que é sorte. Resultado de muito trabalho, o empenho, foi incrível. O time doou, deu todo, mostrou o que é vestir esta camisa. Assim tem que ser todo jogo. Espero que o jogo de hoje seja o primeiro de muitas vitórias que vamos conseguir no campeonato”, disse André
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…