Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Em uma entrevista recente, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, ressaltou sua frustração e destacou os desafios que a equipe tem enfrentado ao jogar longe de sua casa. Ele aproveitou para agradecer ao Caxias pelo apoio, mas também apontou as dificuldades que isso tem gerado.
“Eu volto a pedir, só lembrando vocês, não é fácil você jogar longe da sua casa. O Grêmio é o único time que joga longe da casa dele. O Grêmio está jogando três ou quatro jogos aqui no estado, mas longe da nossa casa. A gente precisa agradecer o Caxias pelo que eles estão fazendo por nós,” afirmou Renato.
Ele ressaltou que o próprio gramado do estádio não está mais em condições ideais, o que tem favorecido os adversários.
“Você vê que o próprio gramado não aguenta mais. E isso favorece o adversário. O futebol fica de lado com o gramado nessas condições”, disse o técnico.
Renato também comentou sobre as dificuldades que a equipe tem enfrentado em termos de finalização e a necessidade de adaptar a formação tática devido à ausência de atacantes.
“Infelizmente, nós não tínhamos aquele jogador para fazer os gols. E isso tem dificultado bastante. Tive que inventar um novo esquema com os meias no lugar dos atacantes”.
Apesar das adversidades, o técnico se mostrou otimista sobre a capacidade do time de aprender com os erros e melhorar.
“Eu acho que a gente tem que tirar de lição o que a gente fez errado. O que a gente fez certo no passado. Pegar as coisas boas, deixar as coisas ruins de lado. Até porque no momento em que os resultados não aparecem, tudo fica ruim e ninguém é bom. Isso eu estou falando no futebol, eu sei disso”, ressaltou Renato.
Renato finalizou destacando a importância de manter a calma e a confiança no grupo atual para superar a situação.
“Mas falei precisamente que somente esse grupo aqui poderia começar a tirar o Grêmio dessa situação. Muita gente faz uma tempestade em copo d’água pela situação do Grêmio. A gente precisa manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando duro”, finalizou.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…