Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
John Textor, desde que perdeu o Brasileirão para o Palmeiras no ano passado, iniciou as acusações sobre manipulação de resultados no Brasileirão dizendo que arbitragem e jogadores tiveram atitudes suspeitas que foram fatores fundamentais nos resultados.
Em recente entrevista ao GE, Textor comentou os objetivos de tentar esclarecer isso que ele acredita que está acontecendo no futebol brasileiro e ainda por cima revelou que jogadores do Botafogo participavam de esquema de manipulação de apostas, os mesmos foram afastados do clube.
– Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo, afirmou.
Textor evitou falar nomes e disse que os jogadores tem o direito de se defenderem:
– Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação.
Textor ainda ressaltou que não é nada em particular com ninguém mas que ele está apenas fazendo o trabalho dele pelo futebol:
– Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar a equipe do São Paulo no Morumbis, às 21h30.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…