Claudinho em ação pelo Zenit em uma partida da Champions (Foto: Reprodução/Instagram)
A janela de transferências do meio do ano já está aberta há 12 dias, mas até o momento, o Flamengo ainda não fechou nenhuma contratação. Entre as prioridades do clube está Claudinho, jogador em quem o Fla investe há, pelo menos, três janelas. A negociação pelo atleta, inclusive, foi abordada pelo presidente Rodolfo Landim.
Nesta segunda-feira (22), Landim concedeu entrevista ao Charla Podcast e abordou diversos assuntos acerca de sua gestão. Entre as perguntas respondidas pelo mandatário do Flamengo está a situação de Claudinho. O presidente confirmou acerto com o jogador, mas destacou que ainda não conseguiu convencer o Zenit das negociações.
— A gente não esconde que mantém contato com o Claudinho. Vamos dizer que ele é meio que um objeto de desejo da gente. Porém, ele é ídolo lá, foi considerado um dos melhores jogadores na Rússia. O jogador também tem o próprio lado de disputar campeonatos europeus, e lá ele não está podendo. Ele é brasileiro, tá lá a muito tempo. Enfim, usamos as potenciais vontades dele querer voltar (para o Brasil) -, disse, antes de prosseguir:
— Vamos dizer que a gente chegou em um meio acordo com ele. Mas toda a transferência de jogar é tripartite, ou seja, envolve o jogador e os dois clubes. O que posso dizer é que entre Flamengo e Claudinho, não há problemas. O problema é com o clube (Zenit) não quer se desfazer do jogador. A gente chegou a atender as exigências pedidas, mas depois eles aumentaram. Isso é típico de quem não quer vender o jogador. A gente ainda acredita no bom senso -, concluiu.
Assim como aconteceu nas últimas tentativas, o Flamengo tem o ‘ok’ do jogador, que já manifestou o desejo de se transferir. Desta vez, inclusive, Claudinho foi oferecido ao Rubro-Negro pelos representantes, e foi só após isso que o Fla decidiu investir novamente.
O fato é que, mais uma vez, a história se repete e a novela ganha novos capítulos. O Flamengo se vê refém do Zenit, que em um primeiro momento aceitou a proposta, mas depois mudou de postura e dificultou as negociações.
Os russos, inclusive, ofereceram uma renovação contratual ao jogador, mas Claudinho negou a proposta e bateu na tecla de que quer se transferir ao Flamengo. Apesar disso, as tratativas entre os clubes seguem enroladas, e o Fla não consegue fazer o Zenit facilitar as conversas.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…