Otero durante treinamento do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos)
O Santos brilhou na noite desta segunda-feira ao dominar e golear o Coritiba por 4 a 0 na Vila Belmiro, em partida que marcou a abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Giuliano e Guilherme logo no início do primeiro tempo, e de Furch e Pedrinho na segunda etapa, o Peixe conquistou mais uma vitória convincente em casa e consolidou sua posição de liderança. Por outro lado, o Coritiba ampliou sua série negativa para seis jogos sem vitória na competição.
O Santos não perdeu tempo e, logo no início do jogo, Giuliano abriu o placar com um belo gol. Poucos minutos depois, Guilherme ampliou a vantagem, dando ao Peixe um início de partida tranquilo e promissor. O Coritiba, por sua vez, mostrou dificuldades em conter o ataque ofensivo do adversário.
Após o intervalo, o Coritiba tentou reagir e quase marcou com Robson aos três minutos, mas Gabriel Brazão fez uma excelente defesa, evitando o gol. O Santos rapidamente recuperou o controle do jogo e até chegou a marcar com Serginho, mas o gol foi anulado por impedimento. No entanto, a pressão santista não diminuiu.
Aos 23 minutos da segunda etapa, o VAR recomendou a revisão de um pênalti cometido por Pedro Morisco em Guilherme. Furch cobrou com precisão e marcou o terceiro gol do Santos. No final da partida, Pedrinho completou a goleada ao aproveitar uma cobrança de falta de Otero, cabeceando para o fundo das redes.
Após a vitória, Otero expressou sua satisfação com o resultado e agradeceu a Deus pelo desempenho da equipe.
“Feliz pela vitória, agradecer a Deus. A gente já tinha falado isso antes do jogo, que aqui na Vila não podemos perder pontos. A gente mereceu a vitória, independente dos quatro gols. O time inteiro está de parabéns. Não saiu meu gol, mas participei de outros. Queria fazer um gol, porque hoje é um dia especial, meus filhos gêmeos fazem 6 meses”, disse o jogador.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…