Flamengo

Atitude do Flamengo gera revolta e protestos na Europa

De olho em possíveis estratégias para internacionalizar a marca Flamengo e aumentar o mercado europeu, o Rubro-Negro negocia, entre outras ações, a compra do Leixões, de Portugal. No entanto, a ação não é vista com bons olhos, e o Mengo é vítima de protestos na Europa.

No último final de semana, durante uma partida de futebol de areia, torcedores do Leixões ergueram faixas com frases de manifestação contra o Rubro-Negro e a possibilidade de SAD entre os clubes (forma como é chamada a SAF em Portugal).

Entre as diversas frases expostas, algumas chamam atenção, como é o caso de: “cansados de má fase. SAD e Flamengo, metam o pé”. Além disso, torcedores usam manifestações para apontar uma possível ‘perda de identidade’ com a venda da equipe para o Mengão.

Outras frases feitas por torcedores foram as seguintes: “Estrela SAD vs L. SAD: um hino a podridão. Jogam nos bastidores, em campo é encenação”, “zero independência, menos identidade, mais promiscuidade… Não à multipropriedade!”, “para os nossos bebés nem um tostão… Vão e não voltem de Fão”, “num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar”.

Negociações avançadas

A negociação do Fla com o Leixões é real, e conforme o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, estão avançadas. Os clubes discutem termos importantes e, caso o encaminhamento seja positivo, o tema será levado para aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo.

Cabe ressaltar que o desejo do Flamengo, como citado, é promover a internacionalização da marca. Dessa forma, comprar um time europeu gera maior visibilidade, faz o Mengo ter receita em Euro e, de quebra, promove vitrine de jogadores no Velho Continente.

Em relação aos atletas, inclusive, vale destacar que já há uma espécie de parceria entre o Flamengo e o Leixões. Apenas nesse mês de julho, o clube português acertou a contratação de dois jovens revelados nas categorias de base do Mengão: Werton e Gabriel Noga.

Noga já estava no clube português desde 2023, por empréstimo. Nesta temporada, o Leixões resolveu exercer a compra do zagueiro, e o Fla vai receber cerca de 375 mil euros, cerca de R$ 2,2 milhões por 50% dos direitos do jogador.

Além do zagueiro, o Fla acertou a venda de Werton também para o Leixões. Pelo atacante, o clube português desembolsou cerca de 1 milhão de euros, R$ 6 milhões na cotação atual. O Flamengo manteve 30% dos direitos econômicos para futuras negociações.



Paula Mattos

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago