Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
De olho em possíveis estratégias para internacionalizar a marca Flamengo e aumentar o mercado europeu, o Rubro-Negro negocia, entre outras ações, a compra do Leixões, de Portugal. No entanto, a ação não é vista com bons olhos, e o Mengo é vítima de protestos na Europa.
No último final de semana, durante uma partida de futebol de areia, torcedores do Leixões ergueram faixas com frases de manifestação contra o Rubro-Negro e a possibilidade de SAD entre os clubes (forma como é chamada a SAF em Portugal).
Entre as diversas frases expostas, algumas chamam atenção, como é o caso de: “cansados de má fase. SAD e Flamengo, metam o pé”. Além disso, torcedores usam manifestações para apontar uma possível ‘perda de identidade’ com a venda da equipe para o Mengão.
Outras frases feitas por torcedores foram as seguintes: “Estrela SAD vs L. SAD: um hino a podridão. Jogam nos bastidores, em campo é encenação”, “zero independência, menos identidade, mais promiscuidade… Não à multipropriedade!”, “para os nossos bebés nem um tostão… Vão e não voltem de Fão”, “num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar”.
A negociação do Fla com o Leixões é real, e conforme o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, estão avançadas. Os clubes discutem termos importantes e, caso o encaminhamento seja positivo, o tema será levado para aprovação do Conselho Deliberativo do Flamengo.
Cabe ressaltar que o desejo do Flamengo, como citado, é promover a internacionalização da marca. Dessa forma, comprar um time europeu gera maior visibilidade, faz o Mengo ter receita em Euro e, de quebra, promove vitrine de jogadores no Velho Continente.
Em relação aos atletas, inclusive, vale destacar que já há uma espécie de parceria entre o Flamengo e o Leixões. Apenas nesse mês de julho, o clube português acertou a contratação de dois jovens revelados nas categorias de base do Mengão: Werton e Gabriel Noga.
Noga já estava no clube português desde 2023, por empréstimo. Nesta temporada, o Leixões resolveu exercer a compra do zagueiro, e o Fla vai receber cerca de 375 mil euros, cerca de R$ 2,2 milhões por 50% dos direitos do jogador.
Além do zagueiro, o Fla acertou a venda de Werton também para o Leixões. Pelo atacante, o clube português desembolsou cerca de 1 milhão de euros, R$ 6 milhões na cotação atual. O Flamengo manteve 30% dos direitos econômicos para futuras negociações.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…