Botafogo

Botafogo mira contratação de atacante da Inglaterra

O Botafogo segue ativo no mercado de transferências e John Textor quer investir em mais um nome de peso para o fogão: um atacante que vem lá da Inglaterra.

Com a contratação de Almada e outros grandes nomes do futebol chegando ao Brasileirão, percebe-se que não há limite entre fronteiras para o futebol brasileiro e por isso que Textor vai fazer um contrato milionário por mais um craque.

Segundo o GE, a equipe do Botafogo está cada dia mais perto de oficializar a contratação do Matheus Martins, jogador que está atualmente na Udinese, da Itália. A equipe de John Textor negocia a compra do atacante. Ele tem apenas 21 anos e gira em torno da casa dos R$60 milhões . Os bônus estão na casa dos R$12 milhões e é isso que impede o investidor botafoguense de concluir a compra.

Matheus Martins em ação pelo Watford (Foto: Reprodução/Watford)

Matheus foi revelado pelo Fluminense, adquirido pelo time italiano mas conseguiu jogar as últimas duas temporadas no Watford, da Inglaterra. Ao todo foram seus gols e duas assistências em 43 jogos na temporada 23/24 pelo clube inglês.

O que dificultou o crescimento do jogador foi a quantidade de treinadores que passaram no Watford: Rob Edwards, Slaven Bilic, Chris Wilder, Valérien Ismaël e Tom Cleverley.

Destaque na categoria, Matheus chegou a ser convocado para a equipe Sub-23 do Brasil de forma regular e disputou a Copa do Mundo e as eliminatórias para as olimpíadas. O Brasil perdeu as duas competições.

Segundo o GE, Matheus faz parte da ‘geração dos sonhos’ do Fluminense, que dominou o SUB-17 pelo Brasil vencendo o Brasileiro da categoria na época. No profissional acabou não tendo grandes oportunidades até ser vendido, jovem, para a equipe da Udinese, que o transferiu para o Watford, já que ambos fazem parte do mesmo grupo de investidores.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (24) às 19 horas no Morumbis. O fogão é líder com 3 pontos de diferença para o Palmeiras. Já o São Paulo está em 6º lugar e busca voltar ao G4 após resultados ruins na competição.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

16 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

16 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

16 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

16 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

17 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

17 horas ago