Internacional

O Internacional vai ficar sem o Beira-Rio?

Presidente do clube disse que está difícil manter condições boas do gramado

Após as enchentes que deixaram o Rio Grande do Sul de cabeça para baixo e que obrigaram o Inter a jogar longe de seu estádio, o clube voltou a jogar no Beira-Rio na 15° rodada do Brasileirão, contra o Vasco, no dia 7 de julho. Nos dois jogos disputados em casa, o Inter decepcionou a torcida, com derrotas para Vasco e Juventude, partida que era válida pela Copa do Brasil.

No último sábado, o Internacional visitou o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileirão e o presidente do clube, Alessandro Barcellos, concedeu uma entrevista comentando sobre a situação do gramado do Beira-Rio. Segundo ele, a situação é bastante preocupante.

Barcellos assumiu que está havendo uma certa dificuldade para manter o gramado em condições boas e ideais para jogo. O presidente ainda disse, que irá analisar o caso e que há chance do clube voltar a jogar longe de seu estádio, em partidas que for mandante, como ocorreu por cerca de dois meses, enquanto o time Colorado fazia a limpeza e manutenção do estádio, após a água abaixar.

“Temos uma dificuldade técnica encontrada a partir da recuperação do estádio. Nossa estrutura geral está funcionando bem, mas o gramado está tecnicamente condenado. Temos um prazo até outubro, não existe grama bermuda que dá consistência no mercado brasileiro. Só será possível comprar e instalar em outubro’, afirmou Barcellos.

“Há risco (de jogar fora), dependendo do uso e condição de recuperação, porque não tem grama para recuperar, vamos ter de voltar a jogar fora de casa. Estamos trabalhando para que isso não aconteça, acrescentou.

O rival Grêmio que ainda está sem a sua casa, e no momento manda suas partidas como mandante no Centenário, solicitou ao Inter que emprestasse o Beira-Rio para a disputa de duas partidas, com a justificativa de que o gramado do Centenário não está bem cuidado e com isso os clubes estão sendo prejudicados. A diretoria Colorada negou o pedido, dizendo que o gramado do Beira-Rio seria ainda mais prejudicado.

Apesar de existir a chance do Inter voltar a mandar seus jogos em outro estádio, até ter seu gramado em boas condições, o time comandado por Roger Machado ainda terá um confronto em seu estádio. A partida diante do Rosario Central, da Argentina pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana está marcada para o Beira-Rio.

André Serra

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

12 horas ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

13 horas ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

13 horas ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

14 horas ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

14 horas ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

1 dia ago