Internacional

O Internacional vai ficar sem o Beira-Rio?

Presidente do clube disse que está difícil manter condições boas do gramado

Após as enchentes que deixaram o Rio Grande do Sul de cabeça para baixo e que obrigaram o Inter a jogar longe de seu estádio, o clube voltou a jogar no Beira-Rio na 15° rodada do Brasileirão, contra o Vasco, no dia 7 de julho. Nos dois jogos disputados em casa, o Inter decepcionou a torcida, com derrotas para Vasco e Juventude, partida que era válida pela Copa do Brasil.

No último sábado, o Internacional visitou o Botafogo no Nilton Santos pelo Brasileirão e o presidente do clube, Alessandro Barcellos, concedeu uma entrevista comentando sobre a situação do gramado do Beira-Rio. Segundo ele, a situação é bastante preocupante.

Barcellos assumiu que está havendo uma certa dificuldade para manter o gramado em condições boas e ideais para jogo. O presidente ainda disse, que irá analisar o caso e que há chance do clube voltar a jogar longe de seu estádio, em partidas que for mandante, como ocorreu por cerca de dois meses, enquanto o time Colorado fazia a limpeza e manutenção do estádio, após a água abaixar.

“Temos uma dificuldade técnica encontrada a partir da recuperação do estádio. Nossa estrutura geral está funcionando bem, mas o gramado está tecnicamente condenado. Temos um prazo até outubro, não existe grama bermuda que dá consistência no mercado brasileiro. Só será possível comprar e instalar em outubro’, afirmou Barcellos.

“Há risco (de jogar fora), dependendo do uso e condição de recuperação, porque não tem grama para recuperar, vamos ter de voltar a jogar fora de casa. Estamos trabalhando para que isso não aconteça, acrescentou.

O rival Grêmio que ainda está sem a sua casa, e no momento manda suas partidas como mandante no Centenário, solicitou ao Inter que emprestasse o Beira-Rio para a disputa de duas partidas, com a justificativa de que o gramado do Centenário não está bem cuidado e com isso os clubes estão sendo prejudicados. A diretoria Colorada negou o pedido, dizendo que o gramado do Beira-Rio seria ainda mais prejudicado.

Apesar de existir a chance do Inter voltar a mandar seus jogos em outro estádio, até ter seu gramado em boas condições, o time comandado por Roger Machado ainda terá um confronto em seu estádio. A partida diante do Rosario Central, da Argentina pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana está marcada para o Beira-Rio.

André Serra

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

9 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

10 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

10 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

16 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

16 horas ago