Arrascaeta marca gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nesta quarta-feira (24), o Flamengo enfrentou o Vitória, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, e Arrascaeta, autor do gol, falou sobre a partida.
— Sim (difícil de entrar na defesa do Vitória). Em alguns momentos fica difícil, a gente não quer isso, mas a gente está tentando jogar. O gramado não está ajudando, mas agora é recuperar e voltar melhor -, disse o camisa 14.
O Flamengo teve muito mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia ser efetivo o suficiente. O time encarou a retranca do Vitória e teve poucas finalizações, mas chegou ao gol após jogadas individuais.
O gol de Arrascaeta, inclusive, foi belíssimo. O camisa 14 recebeu um bolão de Gerson pela esquerda, dominou, avançou, deu um lindo drible em Lepo, invadiu a área e bateu com força para estufar as redes do adversário, sem chances para o goleiro. Wagner Leonardo tentou cortar, mas a bola bateu nele e entrou.
O jogo, inclusive, é de extrema importância para o Flamengo, que precisa da vitória para garantir mais três pontos na tabela e continuar perseguindo a liderança. Com o resultado parcial, o Rubro-Negro volta à segunda colocação, com 37 pontos, três atrás do Botafogo, que lidera com 40.
O Palmeiras vem em terceiro lugar, com 36 pontos, mas ainda joga na rodada. O Alviverde enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…