Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
Roger Machado foi eliminado com o Internacional da Copa Sul Americana. Vale destacar que foi o primeiro desafio do técnico sob o comando do colorado, já que o jogo de ida do clube contra o Rosario Central, ao qual o próprio Internacional perdeu por 1 a 0, foi sob o comando do interino.
Após o 0 a 0 no Beira Rio que culminou na eliminação do Internacional da competição, Roger Machado falou sobre calma dos torcedores, pressão fora de campo e ainda por cima sobre tempo de trabalho que ele precisa no Inter e disse que a diretoria lhe deu aval para esse tempo.
“Eu estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que todos os atletas que estão hoje no Internacional o que não falta é interesse, motivação, de fazer as coisas acontecerem. Os profissionais que estão no vestiário todos eles têm a motivação de vencer, e não há nenhum sentimento de desinteresse por parte desse grupo de jogadores, esse é o mais importante.”, disse o técnico.
“Com relação à garantia, a garantia do trabalho é a vitória, quando não se vence, não é o ambiente interno que pressiona muitas vezes pela troca do treinador, é o ambiente externo. A garantia que eu tenho da direção é a qualidade do trabalho vindo de um outro lugar. Buscar as soluções o mais rápido possível. O tempo que o treinador permanece a gente sabe que no Brasil é instável, mas a gente tem que buscar planejar os tempos para agora, daqui a pouco, logo mais.”, comentou Roger , antes de completar:
“A gente não pode fazer terra arrasada, embora as eliminações sejam dolorosas e temos que o olhar com o compromisso de colocar o clube no seu devido lugar, na disputa sempre pelo título. A garantia é a vitória, o bom trabalho. A pressão externa, por vezes, faz com que as mudanças internas aconteçam“, finalizou o técnico do Internacional.
Roger Machado assumiu o Internacional no lugar de Coudet, que saiu após resultados ruins no clube. O técnico largou um bom trabalho que havia sendo feito no Juventude com uma boa campanha de permanência na série A para assumir o Inter com crise.
Fora da Copa do Brasil e da Sul Americana, o Internacional retorna aos gramados agora no dia 27, sábado, às 20 horas na Arena Fonte Nova para enfrentar a forte equipe do Bahia no Brasileirão.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…