Flamengo

Ídolo do Flamengo detona atitude de Landim com Gabigol

Gabigol, atacante do Flamengo, está enfrentando dificuldades na renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro de 2024. O jogador recentemente recusou uma proposta do clube, que oferecia um aumento salarial, mas apenas um ano adicional de contrato. Essa situação tem gerado incertezas, com rumores de interesse de outros clubes, como o Palmeiras. A insatisfação de Gabigol com a falta de tempo em campo também é um fator significativo.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou sobre a situação em entrevista ao Charla Podcast. Suas declarações, no entanto, não foram bem recebidas por Zinho, comentarista da ESPN. Landim afirmou que a exigência de Gabigol não atende aos interesses do clube, enquanto Zinho questionou o investimento do Flamengo em Claudinho, jogador de mesma idade do atacante.

Me explique como é esse mecanismo: O Gabigol está pedindo muito para ficar e o Claudinho vai custar quanto pra vir? ‘Ah mas o Gabigol não é titular hoje no Flamengo’ O Claudinho já vem como titular? Me explique isso. O que o Gabigol já fez pelo Flamengo não vale pra essa renovação? Mas o Flamengo vale pagar 15 milhões? Está disposto a pagar. Como que é isso?”, disse Zinho.

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo – Foto: Divulgação

A última oferta do Flamengo incluía apenas um ano adicional de contrato, algo que desagradou bastante os representantes de Gabigol. Eles interpretaram essa proposta como uma indicação de que o clube não tem real interesse em manter o jogador. Para Zinho, as declarações de Landim sugerem que a diretoria não valoriza adequadamente o pedido de Gabigol, e ele criticou a prática de oferecer contratos curtos, apontando que somente jogadores sem opções aceitariam tais termos.

Ele diz na entrevista que o que o Gabigol pede a gente acha que ele não merece. É o que entendi. Ele pede um contrato mais longo, com valores que a gente não ser o ideal para o Flamengo. Só quis comparar. Hoje ninguém mais faz contrato de um ano. Só se o cara estiver largado, sem opção. Me chama atenção e o que me leva a crer é que a diretoria atual não conta com Gabigol” comentou o ex-jogador.

Zinho também criticou a abordagem de Landim ao discutir publicamente as negociações. Ele defendeu que essas questões deveriam ser resolvidas internamente, junto com a comissão técnica, evitando assim criar descontentamento no jogador. A exposição pública do processo, segundo Zinho, só serve para complicar ainda mais as negociações.

Não sou advogado do Gabigol. Tem que ver, analisar internamente diretoria com comissão técnica e aí seja sincero e resolve, não ir pra podcast e falar que a gente só dá um ano, assim e assado…é claro que o atleta vai ficar chateado”, finalizou o comentarista.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

4 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

6 horas ago