Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo tem feito grandes contratações nos últimos anos, parte delas reforçando o setor defensivo. Em 2019, quando iniciou uma nova fase de grandes conquistas do clube dentro das quatro linhas, os dirigentes rubro-negros acertaram as chegadas de Rodrigo Caio e Pablo Marí.
A dupla de zaga fez sucesso, arrancando elogios de torcedores de todas as idades. A história, no entanto, poderia ter sido diferente.
Por uma hora de diferença, o Flamengo deixou de contratar Alexander Barboza e precisou seguir para sua outra opção, Pablo Marí. Atualmente defendendo o Botafogo, o zagueiro relembrou da ocasião na qual por pouco não foi negociado ao Mais Querido.
— O Flamengo chegou a falar. Muito. Fiquei a um segundo de jogar no Flamengo. Foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). Eu fiquei livre do Defensa y Justicia, acabou o empréstimo, eu era do River Plate. O River queria me negociar e aí vieram o Independiente e o Flamengo.
— Foi por diferença de uma hora que eu não fechei com o Flamengo. O Independiente tinha que ligar até meio-dia e ligaram às 11h. Se ficasse até 12h, eu viajava para assinar contrato com o Flamengo.
Como não se transferiu para o Flamengo em 2019, Alexander Barboza iniciou passagem pelo futebol brasileiro na atual temporada. O argentino de 29 anos foi contratado pelo Botafogo e logo assumiu titularidade no time, sendo muito elogiado pela torcida botafoguense.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…