Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo tem feito grandes contratações nos últimos anos, parte delas reforçando o setor defensivo. Em 2019, quando iniciou uma nova fase de grandes conquistas do clube dentro das quatro linhas, os dirigentes rubro-negros acertaram as chegadas de Rodrigo Caio e Pablo Marí.
A dupla de zaga fez sucesso, arrancando elogios de torcedores de todas as idades. A história, no entanto, poderia ter sido diferente.
Por uma hora de diferença, o Flamengo deixou de contratar Alexander Barboza e precisou seguir para sua outra opção, Pablo Marí. Atualmente defendendo o Botafogo, o zagueiro relembrou da ocasião na qual por pouco não foi negociado ao Mais Querido.
— O Flamengo chegou a falar. Muito. Fiquei a um segundo de jogar no Flamengo. Foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). Eu fiquei livre do Defensa y Justicia, acabou o empréstimo, eu era do River Plate. O River queria me negociar e aí vieram o Independiente e o Flamengo.
— Foi por diferença de uma hora que eu não fechei com o Flamengo. O Independiente tinha que ligar até meio-dia e ligaram às 11h. Se ficasse até 12h, eu viajava para assinar contrato com o Flamengo.
Como não se transferiu para o Flamengo em 2019, Alexander Barboza iniciou passagem pelo futebol brasileiro na atual temporada. O argentino de 29 anos foi contratado pelo Botafogo e logo assumiu titularidade no time, sendo muito elogiado pela torcida botafoguense.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…