Arana durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Um dos destaques do Atlético-MG, Guilherme Arana vê seu nome ser frequentemente ligado a notícias de possíveis transferências, e nesta janela do meio do ano, não foi diferente. O lateral teve o nome vinculado a clubes europeus, mas negou qualquer procura oficial.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26), Guilherme Arana comentou sobre as especulações, mas fez questão de garantir estar totalmente focado no Atlético-MG.
— Sempre coloquei o Atlético em primeiro lugar. Ninguém é maior que a instituição. Fazer parte desse grupo, dessa família, da história do clube, é uma satisfação imensa. É normal. Acho que em toda janela de transferências, é normal que aconteçam especulações. Até o momento, não apareceu nada, não surgiu nada -, disse, antes de continuar:
— É normal que em toda janela de transferências, aconteça especulações. Mas até o momento não apareceu nada! Minha cabeça está 100% voltada para o meu clube, que é onde eu gosto muito, onde me sinto em casa, não apenas com os jogadores, mas com os funcionários também. Estou bem tranquilo e bem focado em fazer um bom trabalho para ajudar o Atlético -, concluiu.
As especulações são de que Guilherme Arana teria recebido sondagens de Paris Saint-Germain, da França, e Milan, da Itália. A janela de transferências do meio do ano abriu no dia 10 de julho e terá vigência até o dia 2 de setembro.
Arana iniciou a carreia nas categorias de base do Corinthians, aos 10 anos de idade, e fez parte de uma vitoriosa geração pelo Alvinegro, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileirão pelo Sub-20, além de ter sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
Em 2014, com 16 anos, foi promovido ao elenco principal do Corinthians, pelo então técnico Mano Menezes. Entretanto, foi pouco aproveitado e, ao final do ano, retornou ao Sub-20. Na temporada seguinte, após boa apresentação na Copinha, foi reintegrado aos profissionais.
Em maio de 2015, foi emprestado ao Athletico-PR até o fim da temporada, mas disputou por lá apenas três partidas, e o Corinthians pediu seu retorno. Em 2017, acertou com o Sevilla e, depois anos depois, foi emprestado ao Atalanta.
Em 2020 voltou ao Brasil para assinar com o Atlético-MG, onde está até hoje. Pelo time mineiro, disputou 198 partidas, marcou 19 gols e deu 28 assistências.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…