Categories: Flamengo

A declaração sincera de Mauro Cezar sobre Bruno Henrique, do Flamengo

Ídolo do Flamengo e um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos, Bruno Henrique é visto com muito carinho e respeito pela torcida rubro-negra. O atacante, inclusive, foi destacado por Mauro Cezar Pereira por sua postura dentro e fora de campo.

O jornalista exaltou o comportamento de Bruno Henrique não somente no Flamengo, mas em toda a sua carreira. Foram feitos elogios à capacidade técnica e criativa do atleta, que também lida bem e entende a importância da torcida do Mais Querido.

— Bruno Henrique não vestiu camisa de time nenhum. O Bruno Henrique em momento nenhum criou polêmica, nunca gesticulou para a torcida. Recentemente, no aeroporto, contra o Palestino, o Flamengo perdeu e a torcida foi no aeroporto. Xingaram ele, xingaram os colegas, ele falou: “Não, nós vamos melhorar!”. Não fez nenhum deboche, quer dizer, no dia em que ele teve contato com a torcida, ele não debochou, não discutiu. A conduta é outra.

— O que você pode falar do Bruno Henrique? E o detalhe, Bruno Henrique joga para c***** no Flamengo. Durante todos esses anos, foi um jogador espetacular do Flamengo, um jogador histórico que só entrega. ‘Rei dos Clássicos’, tudo que é jogo grande ele aparece, ou não?

— Por exemplo, até em 2019. Flamengo 4 x 1 Corinthians, derrubou o Fábio Carille no Maracanã. Um show de bola. O Gabriel estava suspenso, reclamava, reclamava e ganhava cartão. Quem comeu a bola naquele jogo? Foi o Bruno Henrique. O Bruno Henrique é um jogador que os feitos dele, ele não tem os gols decisivos do Gabriel, mas os filhos deles são muito equivalentes.

Assista à declaração:

Bruno Henrique passou por momentos marcantes no Flamengo, sejam eles bons ou ruins. De atuações impressionantes que o tornaram ídolo do clube a uma lesão grave e complexa que o deixou fora dos gramados por vários meses.

Aos 33 anos, Bruno Henrique faz sua sexta temporada pelo Flamengo. Ao longo dos anos, o jogador soma 256 jogos oficiais disputados, 92 gols, 48 assistência e nada menos do que doze títulos conquistados. O atual contrato do atacante com o Mais Querido vai até dezembro de 2026.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Uniforme do Flamengo supera o do Real Madrid; entenda

O site especializado The Athletic, ligado ao New York Times, avaliou recentemente uniformes de grandes…

2 minutos ago

A declaração do atacante do Vitória antes de enfrentar o Flamengo

Nesta segunda-feira (25 de agosto), Flamengo e Vitória entram em campo no Maracanã, às 21…

28 minutos ago

Mais reforços? Flamengo traça estratégia para o fim da janela

O Flamengo chega à reta final da janela de transferências com um cenário mais definido.…

48 minutos ago

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

9 horas ago

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…

12 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a torcida do Flamengo

Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…

13 horas ago