Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Invicto após três partidas no comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz se disse parcialmente satisfeito com a atuação da equipe no empate de 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena.
Ramón Díaz valorizou a reação do Corinthians, que ficou atrás do placar duas vezes na partida. O argentino afirmou que gostou mais do desempenho no primeiro tempo do que no segundo e apontou coisas a melhorar.
— Eu disse na entrevista antes do jogo que seria um jogo difícil, o Grêmio é um grande clube e precisava de pontos. Seria uma partida que teríamos que ser inteligentes e calmos. O primeiro tempo me agradou, o segundo tempo menos. Tivemos pouco tempo de recuperação, assim como teremos para domingo. Os jogadores se esforçaram muito, teremos pouco tempo de trabalho para melhorar algumas coisas táticas. Estamos contentes e não. Contente pela reação da equipe e dos torcedores, que ajudaram o time a não perder a partida e conseguir recuperar. Há coisas a melhorar. Teremos que recuperar, não estamos 100% contentes porque queríamos ganhar, são muitos jogos e vamos tentar recuperar, analisou Ramón Díaz.
O auxiliar de Ramón Díaz também explicou as substituições realizadas no segundo tempo. Primeiro, Charles entrou no lugar de Matheuzinho. Depois, Igor Coronado, Wesley, Pedro Raul e Pedro Henrique entraram nos lugares de Ryan, Romero, Yuri Alberto e Raniele.
— A primeira troca nós tiramos um central para colocar um volante a mais, queríamos ser mais profundos. Não queríamos trocar um lateral por outro. Charles é um jogador de eficiência, com mais força que o Bidon, e queríamos equilibrar o jogo. Podemos errar muitas vezes, quando você faz a troca e ganha, você é um fenômeno; quando isso não acontece, é normal. Fizemos sete pontos de nove, certeza que os 40 milhões de torcedores aceitariam isso antes de chegarmos. Não estamos felizes com o segundo tempo que fizemos, não é normal, mas felizes pelo jogo que fizemos, explicou o auxiliar.
O Timão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…