Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Invicto após três partidas no comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz se disse parcialmente satisfeito com a atuação da equipe no empate de 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena.
Ramón Díaz valorizou a reação do Corinthians, que ficou atrás do placar duas vezes na partida. O argentino afirmou que gostou mais do desempenho no primeiro tempo do que no segundo e apontou coisas a melhorar.
— Eu disse na entrevista antes do jogo que seria um jogo difícil, o Grêmio é um grande clube e precisava de pontos. Seria uma partida que teríamos que ser inteligentes e calmos. O primeiro tempo me agradou, o segundo tempo menos. Tivemos pouco tempo de recuperação, assim como teremos para domingo. Os jogadores se esforçaram muito, teremos pouco tempo de trabalho para melhorar algumas coisas táticas. Estamos contentes e não. Contente pela reação da equipe e dos torcedores, que ajudaram o time a não perder a partida e conseguir recuperar. Há coisas a melhorar. Teremos que recuperar, não estamos 100% contentes porque queríamos ganhar, são muitos jogos e vamos tentar recuperar, analisou Ramón Díaz.
O auxiliar de Ramón Díaz também explicou as substituições realizadas no segundo tempo. Primeiro, Charles entrou no lugar de Matheuzinho. Depois, Igor Coronado, Wesley, Pedro Raul e Pedro Henrique entraram nos lugares de Ryan, Romero, Yuri Alberto e Raniele.
— A primeira troca nós tiramos um central para colocar um volante a mais, queríamos ser mais profundos. Não queríamos trocar um lateral por outro. Charles é um jogador de eficiência, com mais força que o Bidon, e queríamos equilibrar o jogo. Podemos errar muitas vezes, quando você faz a troca e ganha, você é um fenômeno; quando isso não acontece, é normal. Fizemos sete pontos de nove, certeza que os 40 milhões de torcedores aceitariam isso antes de chegarmos. Não estamos felizes com o segundo tempo que fizemos, não é normal, mas felizes pelo jogo que fizemos, explicou o auxiliar.
O Timão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h.
O narrador esportivo Nilson Cesar analisou com cautela a vitória do São Paulo sobre o…
O Flamengo divulgou na noite desta quarta-feira (30) os jogadores relacionados para a partida contra…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o árbitro para o confronto entre Flamengo e…
O Inter Miami está oficialmente fora do Mundial de Clubes da FIFA 2025. A equipe…
Depois de um mês afastado por lesão, Gabriel Xavier voltou a vestir a camisa do…
A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora…