Corinthians

Declaração da comissão técnica do Corinthians sobre o empate contra o Grêmio

Ramón Díaz mantém invencibilidade no comando do Timão, mas vê necessidade de melhorias após empate

Invicto após três partidas no comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz se disse parcialmente satisfeito com a atuação da equipe no empate de 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena.

Ramón Díaz valorizou a reação do Corinthians, que ficou atrás do placar duas vezes na partida. O argentino afirmou que gostou mais do desempenho no primeiro tempo do que no segundo e apontou coisas a melhorar.

— Eu disse na entrevista antes do jogo que seria um jogo difícil, o Grêmio é um grande clube e precisava de pontos. Seria uma partida que teríamos que ser inteligentes e calmos. O primeiro tempo me agradou, o segundo tempo menos. Tivemos pouco tempo de recuperação, assim como teremos para domingo. Os jogadores se esforçaram muito, teremos pouco tempo de trabalho para melhorar algumas coisas táticas. Estamos contentes e não. Contente pela reação da equipe e dos torcedores, que ajudaram o time a não perder a partida e conseguir recuperar. Há coisas a melhorar. Teremos que recuperar, não estamos 100% contentes porque queríamos ganhar, são muitos jogos e vamos tentar recuperar, analisou Ramón Díaz.

O auxiliar de Ramón Díaz também explicou as substituições realizadas no segundo tempo. Primeiro, Charles entrou no lugar de Matheuzinho. Depois, Igor Coronado, Wesley, Pedro Raul e Pedro Henrique entraram nos lugares de Ryan, Romero, Yuri Alberto e Raniele.

— A primeira troca nós tiramos um central para colocar um volante a mais, queríamos ser mais profundos. Não queríamos trocar um lateral por outro. Charles é um jogador de eficiência, com mais força que o Bidon, e queríamos equilibrar o jogo. Podemos errar muitas vezes, quando você faz a troca e ganha, você é um fenômeno; quando isso não acontece, é normal. Fizemos sete pontos de nove, certeza que os 40 milhões de torcedores aceitariam isso antes de chegarmos. Não estamos felizes com o segundo tempo que fizemos, não é normal, mas felizes pelo jogo que fizemos, explicou o auxiliar.

O Timão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h.

Lucas Barros

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 dia ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

3 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

3 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago