Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
A Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores irão voltar em poucos dias, e com isso, Abel Ferreira e sua comissão técnica terão que analisar o cenário para não ter risco de jogadores desfalcarem o time por lesão em partidas importantes.
O próximo desafio do Verdão será neste sábado (27) contra o Atlético Goianiense em casa, e para este jogo, a comissão técnica já pensa em um time alternativo. Apesar do time estar no G-4 do Campeonato Brasileiro e ser um dos concorrentes ao título, Abel prefere priorizar as Copas, ao invés da competição nacional.
Pela Copa do Brasil, o Palmeiras terá um desafio duro contra o Flamengo, hoje vice-líder do Brasileirão e que também está garantido nas oitavas de final da Libertadores, assim como o time paulista. O duelo de ida contra o Rubro-Negro carioca está marcado para a próxima quarta-feira (31), às 20h no estádio do Maracanã. O jogo de volta será na quarta-feira (8) no Allianz Parque, também às 20h.
Pela Conmebol Libertadores, o Verdão também irá enfrentar um time carioca, dessa vez, o Botafogo, time que está tendo muita rivalidade ultimamente. A partida de ida será quarta-feira (14), no Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (21) no Allianz Parque.
Durante as Copas, o Verdão também terá jogos complicados no Brasileirão, dia 4 de agosto visita o Internacional, dia 11 enfrenta o Flamengo no Maracanã e dia 18 um clássico contra o São Paulo no Allianz Parque.
Após a derrota do Verdão para o Fluminense na última quarta-feira pelo Brasileirão, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, disse que precisará ter mudança em relação as escalações nos jogos.
– Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas – afirmou João Martins.
Para a partida diante do Atlético-GO, Abel será obrigado a mexer no meio campo, com Veiga suspenso, o treinador poderá escalar Mauricio, Rômulo ou Gabriel Menino. O volante Colombiano Richard Rios poderá aparecer como titular na vaga de Zé Rafael, para ter descanso. Felipe Anderson e Dudu foram titulares nos últimos dois jogos e são dúvidas para começarem o jogo. Caso Estêvão tenha condições de jogo, poderá pintar entre os titulares. O lateral direito Mayke voltará a ser relacionado e é opção junto com Marcos Rocha e Giay.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…