Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio não vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro e vai se complicando cada vez mais. Atualmente, o time Gaúcho ocupa a 17° posição com 15 pontos conquistados. O Imortal já anunciou alguns reforços e ainda está no mercado atrás de outros, para reforçar seu plantel e assim se livrar da zona de rebaixamento.
Na última rodada, a arbitragem de Corinthians x Grêmio que terminou empatado em 2 a 2, foi bastante polêmica. O técnico Renato Portaluppi, Reinaldo e o goleiro Marchesín reclamaram do árbitro da partida, Alex Gomes Stefano. O treinador também criticou a CBF pela organização do Brasileirão.
“E o Grêmio, infelizmente, deixou mais dois pontos aqui. O que mais eu posso falar? O Grêmio não venceu porque, mais uma vez, o Corinthians não precisa disso. É vergonha para o futebol brasileiro, para a CBF. O presidente da CBF está aonde? Em Paris, e as coisas estão acontecendo aqui no Brasil. O que a gente vai fazer? Continuar trabalhando contra tudo e contra todos, essa é a realidade. Contra tudo e contra todos”.
O treinador Gremista também comentou sobre o árbitro de vídeo e criticou bastante. Renato chegou até a chamar os profissionais de “idiotas”.
“Mas esse tal de VAR é difícil, é difícil de entender. Eles têm as ferramentas e não sabem usar. Não sabem usar ou estão mal-intencionados. Cada um tem a sua opinião. O treinador e jogador falam e são julgados, aí você vê alguns idiotas no VAR, que fazem um monte de m***, e no outro jogo está no VAR de novo. Isso quando não estão dentro de campo apitando. O que a gente vai fazer? O nosso presidente da CBF em Paris, e a gente vendo essas palhaçadas. Em toda rodada a gente vê uma ou mais de uma palhaçada. O Corinthians é grande, não precisa disso, não é culpado de nada”, disparou.
Portaluppi diz que seu time já vem sendo prejudicado por conta da tragédia do Rio Grande do Sul, já que o Imortal ficou um tempo sem poder treinar e jogar, além de jogar longe de casa e fazer diversas viagens longas e cansativas.
O Grêmio enfrenta o Vasco na próxima rodada do Brasileirão e reclamação de Renato é de que além da logística cansativa de sua equipe, o Vasco está descansado, visto que não entrou em campo nesta rodada por conta que o Cuiabá tinha compromisso pela Copa Sul-Americana.
“Agora vamos jantar dentro do vestiário, vamos até o aeroporto, pegar um voo que vai sair às 2 da manhã para Chapecó. Sabe-se lá a hora que vamos chegar, sabe-se lá que horas o grupo vai dormir, mas ninguém quer saber disso. O Vasco não jogou durante a semana, só está esperando a gente na boa. O Grêmio jogou na quinta e no domingo, e a CBF não está nem aí, claro que não está. A gente tem que nadar contra a maré. A gente trabalha, trabalha, trabalha, para chegar na hora do jogo e colher os frutos, aí chega na hora, o que a gente colhe? Colhe essa vergonha aí”, disse Renato.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…