Marcos Braz já foi vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Thiaguinho, atualmente vinculado ao Flamengo e emprestado ao Treze-PB, está atraindo a atenção de clubes estrangeiros. Especificamente, Dinamo Tbilisi, da Geórgia, e Chadormalu Arkadan, do Irã, demonstraram interesse no jogador. Thiaguinho, que se destacou nas categorias de base do Náutico, mas não conseguiu se firmar no Flamengo e agora se destaca na Série D pelo Treze-PB.
O Flamengo já indicou que está disposto a liberar Thiaguinho sem receber compensação financeira, mas com duas condições: o clube manterá 50% dos direitos econômicos do jogador e a nova equipe deverá firmar um contrato de pelo menos três anos. Este modelo é similar ao utilizado na negociação de Daniel Cabral, que foi liberado para o Estrela Amadora, de Portugal.
Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo em 2019 por R$ 7 milhões, após se destacar no Náutico. Ele marcou seu primeiro gol pelo Flamengo no Campeonato Carioca de 2024, em um empate contra o Nova Iguaçu. Durante seu empréstimo ao Treze-PB, o atacante vem se destacando, com 11 gols marcados, sendo 7 na Série D, onde é o vice-artilheiro do torneio.
O contrato de empréstimo de Thiaguinho com o Treze-PB foi renovado pelo Flamengo até o final da Série D do Campeonato Brasileiro, atendendo ao pedido do clube paraibano. Importante destacar que não há cláusula de compra definitiva incluída no contrato de empréstimo. Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mas seu futuro parece estar direcionado para mercados alternativos.
O Flamengo investiu uma quantia significativa para contratar Thiaguinho, mas o jogador não conseguiu corresponder às expectativas no clube carioca. Agora, a possibilidade de transferência para um clube internacional pode ser uma nova oportunidade para o atacante mostrar seu potencial.
Com a perspectiva de novos desafios e a chance de se destacar em clubes de outros continentes, Thiaguinho tem a oportunidade de revitalizar sua carreira. O interesse de Dinamo Tbilisi e Chadormalu Arkadan é uma prova de que seu desempenho atual está sendo reconhecido e pode ser o início de uma nova fase promissora em sua trajetória no futebol.
O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…