Grêmio

Grêmio pode perder jovem para o futebol Europeu

Jovem de 18 anos pode ir para a Inglaterra

O Grêmio está no mercado atrás de reforços para seu elenco, para assim ter mais chances de melhorar o desempenho e consequentemente se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o clube também pode ter saídas nesta janela de transferências.

Na última sexta-feira (26), uma proposta do Brentford, da Inglaterra, por Gustavo Nunes chegou a mesa do clube Gaúcho. Os valores iniciais que foram oferecidos não agradaram a diretoria do Imortal, que entende que seu jogador vale mais.

Gustavo Nunes em ação pelo Grêmio durante a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2024 na Neo Quimica Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Brentford fez uma proposta de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante. O Imortal detém 80% dos direitos do jogador, que tem o restante. Porém, o valor oferecido não foi visto com bons olhos pela diretoria, que pede mais dinheiro. O Grêmio deseja receber 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões).

A Talents Sports é a empresa responsável pela negociação. Recentemente, eles fecharam a contratação do atacante Luciano Rodríguez, que pertencia ao Liverpool, do Uruguai e agora é jogador do Bahia.

Após o confronto diante do Corinthians, o presidente do clube, Alberto Guerra comentou sobre a possibilidade de negociar o atacante para o futebol Europeu.

– Vou me preocupar com isso quando chegar, é muita falação, muito mais conversa que realidade. Como presidente, não podemos trabalhar com isso se não for uma proposta séria, efetiva. Até agora não chegou nada. Quando chegar vamos ver e discutir e tratar se é caso ou não. Mas realmente não é intenção, precisamos de toda força nesse momento – comentou Alberto Guerra.

Gustavo Nunes entrou em campo 33 vezes pelo time profissional, anotou cinco gols e deu quatro assistências. O jogador se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e logo subiu para o time principal do Grêmio.

Recentemente, o Imortal recebeu uma proposta por outro jovem. Gabriel Mec é alvo do Chelsea, também da Inglaterra, que chegou a realizar uma proposta, mas que também não agradou a diretoria Gremista. Caso chegue uma nova proposta pelo jogador e o clube aceite, Gabriel só poderá deixar o clube quando completar 18 anos de idade, assim como nos casos de Endrick, que foi para o Real Madrid nesta janela e Estêvão, já vendido, mas ainda no Palmeiras.

André Serra

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

9 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

9 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

9 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

9 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

9 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

10 horas ago