Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
O Palmeiras firmou nos últimos dias novos contratos com duas promessas de suas categorias de base. Marcus Vinnicius e Antônio Marcos, ambos da equipe sub-17, assinaram acordos com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 612 milhões) para clubes do exterior.
Antônio Marcos, de 16 anos, é atacante e natural de Poção de Pedras (MA). Ele chegou ao Verdão neste ano após se destacar pelo Retrô, de Pernambuco. Com nove gols em dez partidas pelo sub-17 e um gol em três jogos pelo sub-20, seu novo contrato é válido até junho de 2027.
Marcus Vinnicius, lateral-esquerdo de 16 anos, é natural de Goiânia (GO) e está no Palmeiras desde 2022. Ele assinou seu primeiro contrato profissional na última semana, com validade até o fim de junho de 2026. O jogador já foi citado pela imprensa internacional como monitorado por clubes europeus.
No sub-20, o Palmeiras também chegou a um acordo com Thalys, artilheiro da equipe e destaque da base alviverde. Aos 19 anos, ele agora tem contrato até julho de 2028.
O Palmeiras tem se destacado no futebol brasileiro pelo uso de jogadores da base na equipe profissional. Desde 2020, foram 41 atletas promovidos. Além do retorno técnico, há um ganho financeiro significativo.
Somando as transferências recentes de jogadores revelados pelo clube, como Estêvão, Endrick, Luis Guilherme, Artur e Kevin, o Verdão movimentou pouco mais de R$ 1 bilhão.
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…
O desempenho recente de Bruno Henrique no Flamengo, sobretudo na partida contra o Botafogo-PB pela…
Com a iminente saída de Xabi Alonso rumo ao Real Madrid, o Bayer Leverkusen já…