Corinthians

45 milhões: Corinthians faz proposta para contratar reforço

Time do Catar faz jogo duro para liberar o jogador

Na parte de baixo do Campeonato Brasileiro e tentando competir nas Copas, a diretoria do Corinthians sabe que precisa trazer reforços para o técnico recém-chegado Ramón Díaz. Nesta janela, o Timão já anunciou quatro reforços, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles. Dos quatro, apenas o último ainda não entrou em campo.

Tentando melhorar seu plantel e ter mais peças disponíveis no setor ofensivo, o Corinthians está em busca de um atacante, e o nome desejado é do equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar.

Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)

A diretoria do Timão fez uma oferta no valor de US$ 8 milhões, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, mas não agradou os dirigentes do time do Catar. Além do valor oferecido, o Al-Sadd também não gostou das formas de pagamento oferecidos pelo Corinthians, que tenta parcelar o valor.

Apesar da oferta ter sido rejeitada, o Timão continua com esperança na negociação e as conversas continuam, visto que o clube do Parque São Jorge colocou o Equatoriano como prioridade na lista de reforços e monitora o atacante desde o começo da temporada. A janela de transferências fechará apenas no dia 2 de setembro, então o Corinthians ainda tem um tempo para tentar convencer o Al-Sadd.

O atacante coleciona passagens por Sporting, de Portugal e Real Valladolid, da Espanha, antes de ir rumo ao Catar. Ele foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador. O jogador disputou a última Copa do Mundo, disputada no Catar em 2022, mas ficou de fora da lista de convocação para a Copa América deste ano. Pela sua Seleção, Plata marcou seis gols em 37 jogos que disputou.

Ramón Díaz pediu a diretoria Corintiana uma contratação de um jogador que atue pelos lados do campo, já que o time tem apenas Ángel Romero e Wesley, que pode deixar o time ainda nesta janela. Recentemente, o Timão tentou a contratação do Uruguaio Brian Rodríguez, do América, do México, mas houve recuo da diretoria após uma acusação de assédio sexual.

André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago