Corinthians

45 milhões: Corinthians faz proposta para contratar reforço

Time do Catar faz jogo duro para liberar o jogador

Na parte de baixo do Campeonato Brasileiro e tentando competir nas Copas, a diretoria do Corinthians sabe que precisa trazer reforços para o técnico recém-chegado Ramón Díaz. Nesta janela, o Timão já anunciou quatro reforços, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles. Dos quatro, apenas o último ainda não entrou em campo.

Tentando melhorar seu plantel e ter mais peças disponíveis no setor ofensivo, o Corinthians está em busca de um atacante, e o nome desejado é do equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar.

Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)

A diretoria do Timão fez uma oferta no valor de US$ 8 milhões, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, mas não agradou os dirigentes do time do Catar. Além do valor oferecido, o Al-Sadd também não gostou das formas de pagamento oferecidos pelo Corinthians, que tenta parcelar o valor.

Apesar da oferta ter sido rejeitada, o Timão continua com esperança na negociação e as conversas continuam, visto que o clube do Parque São Jorge colocou o Equatoriano como prioridade na lista de reforços e monitora o atacante desde o começo da temporada. A janela de transferências fechará apenas no dia 2 de setembro, então o Corinthians ainda tem um tempo para tentar convencer o Al-Sadd.

O atacante coleciona passagens por Sporting, de Portugal e Real Valladolid, da Espanha, antes de ir rumo ao Catar. Ele foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador. O jogador disputou a última Copa do Mundo, disputada no Catar em 2022, mas ficou de fora da lista de convocação para a Copa América deste ano. Pela sua Seleção, Plata marcou seis gols em 37 jogos que disputou.

Ramón Díaz pediu a diretoria Corintiana uma contratação de um jogador que atue pelos lados do campo, já que o time tem apenas Ángel Romero e Wesley, que pode deixar o time ainda nesta janela. Recentemente, o Timão tentou a contratação do Uruguaio Brian Rodríguez, do América, do México, mas houve recuo da diretoria após uma acusação de assédio sexual.

André Serra

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

1 hora ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

1 hora ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

1 hora ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

1 hora ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

1 hora ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

1 hora ago