Flamengo

Dirigente do Flamengo responde sobre o retorno de Cuéllar

A janela de transferências do meio do ano abriu no dia 10 de julho, mas até o momento o Flamengo ainda não acertou contratações. Com o mercado em andamento, o nome de Gustavo Cuéllar voltou a ser veiculado no Fla.

Com o nome de Cuéllar de volta às especulações, um dirigente do Flamengo disse “não ter conhecimento” de conversas com o staff do atleta, e além disso, informou que “chance zero” do retorno do volante ao Rubro-Negro. A informação é do Mundo Rubro Negro.

Cuéllar na mira do Corinthians

Gustavo Cuéllar está na mira do Corinthians e bem próximo do acerto com o Al Shabab, da Arábia Saudita. O volante é um dos ‘sonhos’ de Ramón Díaz, que insiste em sua contratação. Cabe destacar que jogador e técnico já trabalharam juntos no Al Hilal.

Informações dão conta de que já há um acerto entre Cuéllar e o Corinthians, com contrato que será válido até dezembro de 2026. Os valores sobre o possível acordo não foram divulgados.

Cuéllar no Flamengo

O volante chegou ao Flamengo em 2016, após passagem pelo Atlético Junior. Na ocasião, Gustavo Cuéllar também havia despertado o interesse do Cruzeiro, mas a Raposa desistiu da possível contratação, e o acerto com o Fla se encaminhou.

Na época, o Flamengo desembolsou cerca de 2 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos de Cuéllar, comprado junto ao Deportivo Cali. Em 2017, o volante marcou seu primeiro gol pelo Fla, no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. A partida em questão terminou com vitória do Mengo por 2 a 0.

Cuéllar era considerado um dos principais atletas do Flamengo até 2019, quando saiu do clube. Entretanto, a despedida do volante foi conturbada, e ele deixou o clube pela porta dos fundos, visto que “forçou a saída” e, em dado momento, chegou a pedir para não atuar contra o Internacional, em jogo das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o jogador foi afastado, mas ‘mudou de ideia’ e entrou em campo.

Gustavo se despediu do Flamengo com 167 partidas disputadas e dois gols marcados. O volante foi campeão do Carioca em duas oportunidades, nos anos de 2017 e 2019.

Paula Silva

Recent Posts

Leila Pereira minimiza títulos do Flamengo após dois vices do Palmeiras

Antes da final do Paulistão Feminino, no domingo (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira,…

3 horas ago

Flamengo x PSG disputam premiação milionária na Copa Intercontinental

Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), pela final da…

4 horas ago

Filipe Luís pode ultrapassar recorde de Jorge Jesus no Flamengo contra o PSG

O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília),…

4 horas ago

Adeus? José Boto entra na mira de clubes da Europa e pode deixar o Flamengo

A temporada de 2025 colocou o Flamengo em destaque dentro e fora de campo. Com…

4 horas ago

Flamengo x PSG: vidente crava campeão do Mundial

Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

19 horas ago