Flamengo

Flamengo tem 2 desfalques diante do São Paulo e preocupa Tite

Pedro e Luiz Araújo estão fora do duelo contra o São Paulo

Na tarde deste domingo (28), no Maracanã, o Flamengo derrotou o Atlético-GO por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão com 40 pontos, tendo um jogo a menos. Os gols foram feitos por Pedro e Arrascaeta. No entanto, o artilheiro rubro-negro não poderá jogar contra o São Paulo, próximo adversário do time.

Isso ocorre porque o principal goleador da competição recebeu seu terceiro cartão amarelo por reclamação. Além de Pedro, Luiz Araújo também está suspenso para o confronto no Morumbi, marcado para sábado (3), válido pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Luiz Araújo foi punido com o terceiro cartão amarelo também por reclamação.

Antes de ser advertido, porém, o camisa 9 do Flamengo marcou um gol no primeiro tempo após receber um passe de Arrascaeta na área. Com esse gol, ele permanece como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols em 19 jogos e atinge a marca de 30 gols em 2024.

Pedro vibra após marcar um gol diante do Cuiabá no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além do gol de Pedro, Arrascaeta também balançou as redes para o Flamengo depois de uma assistência de Ayrton Lucas que o deixou em condições de marcar o segundo gol do time carioca.

Após a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do campeonato com 40 pontos, ficando em segundo lugar com o Botafogo, que tem 12 pontos no saldo de gols, enquanto o Flamengo tem 15. O Atlético-GO está na posição mais baixa com 12 pontos e agora está sofrendo de uma sequência de 11 jogos sem sucesso.

A partir de agora, o Flamengo está enfrentando uma sequência desafiadora de jogos. Na próxima quarta-feira (31), o time jogará contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. A próxima partida do Brasileirão será contra o São Paulo no próximo sábado (03).

Débora Figueiredo

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

7 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

7 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

8 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

8 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

8 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

10 horas ago