Flamengo

Com atletas do Flamengo, Brasil conquista medalha inédita nas Olimpíadas

Quatro atletas do Flamengo conquistaram o bronze na Ginástica por equipes nas Olimpíadas

As ginastas do Flamengo fizeram história nas Olimpíadas de Paris! Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira fazem parte da equipe que conquistou a medalha de prata na ginástica artística, a primeira do Brasil na modalidade. O time notável também conta com Júlia Soares.

O Brasil garantiu o terceiro lugar ao somar 164.497 pontos. Merecem destaque as atuações de Rebeca Andrade no salto, que obteve uma nota de 15.100, mas todas as atletas devem ser reconhecidas pelo seu desempenho em um dia marcante para o esporte brasileiro. Os Estados Unidos levaram a medalha de ouro e a Itália ficou com a prata.

O trio do Flamengo formado por Lorrane, Flávia e Rebeca iniciou a competição nas barras assimétricas. Todas realizaram suas apresentações com sucesso; embora tenham recebido notas inferiores às da classificatória, o Brasil saiu em boas condições no ranking geral.

A trave apareceu logo em seguida. Assim, a equipe se apresentou nos aparelhos que geralmente apresentam os menores somatórios, ficando um pouco atrás na fase classificatória. Flávia e Rebeca obtiveram as melhores notas do time, mesmo com a contestação que não foi aceita. Por outro lado, Júlia Soares, que teve um desempenho destacado na classificatória, sofreu uma queda e não conseguiu repetir sua excelente performance. Ao final, a equipe ficou na sétima posição geral.

O solo marcou o início das melhores apresentações brasileiras, e a nota teve um leve aumento em relação ao primeiro dia do torneio. Júlia foi a primeira a se apresentar, seguida por Flavinha, com Rebeca Andrade fechando a performance. A icônica ginasta novamente empolgou o público ao som de ‘Baile de Favela’ e conseguiu a nota de 14.200. Dessa forma, a equipe partiu para o último aparelho ainda com a oportunidade de reduzir a diferença de 2.063 pontos para ultrapassar a Grã-Bretanha e conquistar a terceira posição.

Mais uma vez brilhando, Rebeca Andrade tirou 15.100 com um salto quase perfeito e teve a maior nota do aparelho do dia. Além disso, Flavia Saraiva e Jade Barbosa participaram do teste e obtiveram pontuações de 13.666 e 13.900.


Débora Figueiredo

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

9 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

10 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

10 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

16 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

16 horas ago