Diego Ribas concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Interessado em captar novos talentos para as categorias de base do clube, o Flamengo inaugurou nesta semana um projeto de treinamento intensivo para crianças e adolescentes em Orlando, nos Estados Unidos. O Flamengo Soccer Camp conta com mais de 130 meninos e meninas, dos 6 aos 17 anos.
O Mais Querido realiza uma série de treinamentos intensivos entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. Profissionais do clube estão presentes nas atividades visando captar talentos, realizando peneiras durante os treinos.
Diego Ribas, ex-jogador e ídolo rubro-negro, se junta às atividades do projeto. Ele é mais um dos atrativos quem vêm atraindo os jovens estadunidenses para o evento preparado pelo Flamengo.
Arthur Vuelma, de 11 anos, fez uma viagem de quatro horas entre Miami e Orlando apenas para participar do projeto rubro-negro. O garoto revelou desejo de treinar em um time do Brasil, ressaltando ainda a magnitude do Flamengo.
– Eu nasci nos EUA e jogo futebol aqui, mas queria muito treinar com um time do Brasil, porque é completamente diferente. E o Flamengo é um time muito famoso, estou animado.
A expectativa do Flamengo é de encontrar em terras internacionais novas joias para serem lapidadas pelo clube nas categorias de base. Vale destacar que, além de acionar parte destes jovens da base para o profissional, o Rubro-Negro também consegue lucros expressivos com vendas.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…