Flamengo

Em respeito ao Flamengo, Palmeiras atrasa seu planejamento

Gabigol não tem acordo de renovação com o Flamengo e vê seu contrato com o Rubro-Negro se encerrar em dezembro deste ano. Com o futuro incerto, o atacante tem investidas de outros clubes, e o principal interessado é o Palmeiras.

As partes negociaram, mas não houve acordo para uma saída de Gabigol do Flamengo no meio do ano. Com a permanência confirmada no Rubro-Negro, o atacante ainda não sabe o futuro, mas nesse primeiro momento, as conversas entre o Palmeiras e o camisa 99 estão suspensas.

Ao menos, foi o que divulgou Cosme Rímoli. De acordo com o jornalista, por “questões de ética”, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, disse ao diretor executivo de futebol, Anderson Barros, a negociação foi suspensa momentaneamente, visto que as equipes são rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Portanto, isso significa que o Palmeiras, que segue desejando muito a contratação de Gabigol, só vai retomar as investidas no atacante ao fim da fase mata-mata do torneio nacional. Cariocas e paulistas se enfrentam nos dias 31 de julho e 7 de agosto.

A proposta do Palmeiras para Gabigol é um contrato de cinco anos, desejo do atleta, e segundo informações, bastante generosa, apesar de não ter os valores divulgados. Além de uma “postura ética”, os clubes também precisam conviver bem, considerando até mesmo a junção das instituições na Libra, a Liga do Futebol Brasileiro.

Já a proposta do Flamengo para a renovação de Gabigol foi de um ano de contrato, com 50% de aumento salarial. A oferta foi prontamente recusada pelo jogador. O atacante já falou algumas vezes sobre o seu desejo de permanecer no clube, mas criticou a diretoria sobre o modo de tratamento de um ídolo.

Pelo lado do Flamengo, Rodolfo Landim também já deu inúmeras declarações públicas sobre a situação do jogador, e afirmou que o Rubro-Negro não vai mudar a proposta já feita.

Paula Silva

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

1 hora ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

1 hora ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

1 hora ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

2 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

2 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

2 horas ago