Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
O Campeonato Brasileiro de 2024 acabou de dar o pontapé inicial no segundo turno, mas os clubes já negociam os direitos de transmissão da próxima edição do torneio nacional. Neste cenário, havia uma proposta do SBT para a exibição exclusiva das partidas, mas a emissora desistiu do provável acordo.
O canal de Silvio Santos ofereceu uma proposta bilionária de R$ 520 milhões por ano, de 2025 até 2029, um total de R$ 2,6 bilhões pelo contrato. Apesar da oferta, o Sistema Brasileiro de Televisão obteve retorno da Liga Forte União e optou por retirar sua oferta.
“O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo.
Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.
Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas “Arena SBT” (segundas-feiras, 23h30min) e “SBT Sports” (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília”.
Segundo informações da imprensa brasileira, a Liga Forte União recusou a oferta do SBT por entender que poderia arrecadar mais do que o valor oferecido com partidas na TV aberta. Dessa forma, há um brecha para um possível acordo com a Rede Globo.
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…