Flamengo

Mauro Cezar cita o Flamengo em publicação direcionada às Olimpíadas de Paris 2024

Nesta terça-feira (30), a ginástica artística brasileira conquistou um feito inédito. Pela primeira vez na história o time feminino do Brasil chega ao pódio e recebe uma medalha na disputa por equipes dos Jogos Olímpicos. O feito foi bastante celebrado, e Mauro Cezar deu um destaque especial para o Flamengo nas redes sociais.

Através do ‘X’, antigo Twitter, o jornalista compartilhou o vídeo das ginastas que treinam no Mengão, e legendou: “O que seria da ginástica olímpica brasileira se faltasse o Flamengo no mundo?”, seguido por emojis de uma medalha de bronze e acrobacias.

No vídeo, Rebeca Andrade diz: “Beijo, Nação”. Flavinha manda beijos com gestos, Lorrane acena para os torcedores, e Jade Barbosa completa o recado: “Obrigada, Nação, por estar todos os dias com a gente. Hoje foi o início, mas ainda vai ter bastante coisa a mais”.

Veja a publicação de Mauro Cezar

O desempenho do Brasil na final por equipes

A equipe brasileira disputou a final na seguinte ordem: barras assimétricas, trave, solo e salto. Nos dois primeiros aparelhos, os desempenhos tiveram falhas fora do esperado, como a queda de Júlia Soares da trave, e erros importantes de Lorrane Oliveira na barra.

No solo, as atletas brasileiras fizeram bonito, mas ainda estavam distantes de um possível pódio. A trajetória, no entanto, mudou no salto. Jade Barbosa falhou, mas Flávia Saraiva fez um bela apresentação, e Rebeca Andrade voou para recolocar o Brasil na disputa, com uma incrível nota de 15.100.

O salto de Rebeca colocou o Brasil na disputa e, momentaneamente, em terceiro lugar. Para confirmar a medalha de bronze, a equipe dependia de uma última apresentação da Grã Bretanha na trave de equilíbrio. As britânicas não conseguiram superar a nota necessária, e o Brasil garantiu a premiação inédita.

Maior clube poliesportivo do Brasil, o Flamengo ainda verá suas ginastas brigarem por medalhas individuais. Rebeca e Flávia Saraiva vão disputar as finais do individual geral, e Rebeca ainda briga por medalha no solo, salto e trave. Júlia Soares, que não é atleta do Flamengo, disputa na trave de equilíbrio.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago